07h00 - terça, 24/03/2020

14 anos de
"Correio Alentejo":
muito obrigado!

14 anos de "Correio Alentejo": muito obrigado!

Quis o destino que os 14 anos do "Correio Alentejo" fossem assinalados num momento excepcional (infelizmente pelos piores motivos) para Portugal. Um momento que exige recato e responsabilidade. Que obriga a sacrifícios pessoais e colectivos. Que transtorna os nossos hábitos e obriga a medidas difíceis. Mas é assim mesmo que tem de ser… para o bem de todo nós! Ainda assim, não podemos deixar de assinalar e celebrar (na medida do possível) estes 5114 dias de "Correio Alentejo".

São 14 anos em que nos deparámos com exigências de todo o tamanho. Desde logo afirmar um projecto jornalístico de qualidade e inovador e, simultaneamente, garantir a estabilidade financeira do mesmo. Conseguimo-lo. Com esforço, dedicação e imaginação, mas também com muitos sacrifícios e a total colaboração de todos os que estiveram sempre a nosso lado: os nossos leitores e os nossos anunciantes.

Ao longo destes 14 anos o "CA" enfrentou muitos obstáculos, sofreu várias mudanças, mas soube sempre superar as dificuldades e os contratempos. Inovou, apostou na diferença, apresentou produtos distintos. Esteve muitas vezes à frente do tempo. Sempre com o mesmo rigor e o empenho de todos aqueles que já passaram por esta casa.

É por isso que, neste momento de homenagem e celebração, não podemos deixar de lembrar (e elogiar) a visão estratégica de António José Brito, que fundou o jornal. Mas também a dedicação do Pedro Moreira, do Ruben Ramos, do Dário Brissos, do Fernando Cotovio, do José Tomé Máximo, do João Luís Oliveira ou do Rui Santos, entre muitos outros. Todos eles, à sua medida, ajudaram a fazer o que é o "CA" nos dias de hoje: um meio de comunicação credível e essencial ao Baixo Alentejo, mesmo que muitos tentem tapar o sol com a peneira da maledicência e da mesquinhez.

Cumpridos 14 anos renovamos assim o nosso compromisso com os leitores, reiterando a vontade de continuar a fazer o jornal a que se habituaram. Mas o futuro será também de algumas novidades no "CA", desde o grafismo à nossa presença na Internet. É isso que nos exigem, é essa a nossa obrigação.

Posto isto... obrigado a todos. Porque estamos todos de parabéns!

Carlos Pinto


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial