07h00 - terça, 24/03/2020

Covid-19: CM Aljustrel
cria linha de apoio social

Covid-19: CM Aljustrel cria linha de apoio social

Apoiar os munícipes com mais de 65 anos de idade e os parceiros sociais da autarquia, com o objectivo de garantir várias medidas de apoio social, é o propósito da nova Linha de Apoio Social criada pela Câmara de Aljustrel, no âmbito do surto de Covid-19 que se verifica em Portugal.
De acordo com a autarquia, esta linha de apoio social "permitirá, deste modo, apoiar no transporte de compras, mas também no transporte de medicamentos da farmácia e de receituário proveniente do Centro de Saúde para os utentes".
"Contempla ainda apoio alimentar pontual, regular e apoio de alimentação escolar, bem como apoio psicológico para desmistificar situações que possam gerar preocupações e receios junto da população, nomeadamente nos habitantes com mais idade", acrescenta a mesma fonte.
A Câmara de Aljustrel explica ainda que as respostas da nova linha de apoio social "são articuladas directamente no território" com as juntas de freguesia do concelho, estando igualmente envolvidos, "na possível sinalização de casos", o Centro de Saúde de Aljustrel, GNR, Bombeiros Voluntários de Aljustrel, Esdime, Centro Distrital da Segurança Social de Beja, misericórdias de Aljustrel e de Nossa Senhora de Assunção (Messejana), Agrupamento de Escolas de Aljustrel, Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Ervidel, Associação de Solidariedade Social de São João de Negrilhos, COCARIA-Associação de Solidariedade Social de Rio de Moinhos e Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Aljustrel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14h11 - segunda, 30/03/2020
Alentejo com
45 casos positivos
de Covid-19
Até à meia-noite deste domingo, 29, foram identificados um total de 45 casos positivos de doentes infectados com o coronavírus Covid-19 no Alentejo, revela a Direcção Geral da Saúde (DGS).
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial