07h00 - terça, 24/03/2020

Covid-19: CM Aljustrel
cria linha de apoio social

Covid-19: CM Aljustrel cria linha de apoio social

Apoiar os munícipes com mais de 65 anos de idade e os parceiros sociais da autarquia, com o objectivo de garantir várias medidas de apoio social, é o propósito da nova Linha de Apoio Social criada pela Câmara de Aljustrel, no âmbito do surto de Covid-19 que se verifica em Portugal.
De acordo com a autarquia, esta linha de apoio social "permitirá, deste modo, apoiar no transporte de compras, mas também no transporte de medicamentos da farmácia e de receituário proveniente do Centro de Saúde para os utentes".
"Contempla ainda apoio alimentar pontual, regular e apoio de alimentação escolar, bem como apoio psicológico para desmistificar situações que possam gerar preocupações e receios junto da população, nomeadamente nos habitantes com mais idade", acrescenta a mesma fonte.
A Câmara de Aljustrel explica ainda que as respostas da nova linha de apoio social "são articuladas directamente no território" com as juntas de freguesia do concelho, estando igualmente envolvidos, "na possível sinalização de casos", o Centro de Saúde de Aljustrel, GNR, Bombeiros Voluntários de Aljustrel, Esdime, Centro Distrital da Segurança Social de Beja, misericórdias de Aljustrel e de Nossa Senhora de Assunção (Messejana), Agrupamento de Escolas de Aljustrel, Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Ervidel, Associação de Solidariedade Social de São João de Negrilhos, COCARIA-Associação de Solidariedade Social de Rio de Moinhos e Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Aljustrel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial