07h00 - terça, 24/03/2020

Covid-19: ACOS disponível
para ceder equipamentos

Covid-19: ACOS disponível para ceder equipamentos

A ACOS-Agricultores do Sul e os seus associados estão disponíveis para ceder equipamentos para acções de desinfecção da via pública no âmbito do surto do coronavírus Covid-19 que está a afectar todo o país.
Em comunicado enviado ao "CA", a associação com sede em Beja (que já se viu forçada a cancelar a edição de 2020 da Ovibeja devido à Covid-19) revela que "tendo em conta a necessidade de conter o mais possível a expansão da pandemia" e a importância de cada um "se assumir como agente de saúde pública, a ACOS e a grande maioria dos seus associados estão disponíveis para ceder os seus equipamentos de pulverização para, caso seja necessário, os colocar ao serviço das entidades públicas, designadamente municípios, para desinfecção de vias e equipamentos públicos".
"Embora não exista até à data, na região, qualquer orientação ou obrigatoriedade de desinfecção de espaços públicos em ambiente não-hospitalar, a ACOS está a articular-se com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), num exercício de antecipação e preparação para uma futura necessidade de intervir na desinfecção do espaço público", acrescenta a associação.
A ACOS frisa ainda que "este estado de prontidão está em concordância com a necessidade de respeitar todas as especificações técnicas dos biocidas apropriados à desinfecção contra a Covid-19, cujas características técnicas dos produtos foram divulgadas por responsáveis técnicos de saúde e de engenharia sanitária".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial