07h00 - terça, 24/03/2020

Covid-19: ACOS disponível
para ceder equipamentos

Covid-19: ACOS disponível para ceder equipamentos

A ACOS-Agricultores do Sul e os seus associados estão disponíveis para ceder equipamentos para acções de desinfecção da via pública no âmbito do surto do coronavírus Covid-19 que está a afectar todo o país.
Em comunicado enviado ao "CA", a associação com sede em Beja (que já se viu forçada a cancelar a edição de 2020 da Ovibeja devido à Covid-19) revela que "tendo em conta a necessidade de conter o mais possível a expansão da pandemia" e a importância de cada um "se assumir como agente de saúde pública, a ACOS e a grande maioria dos seus associados estão disponíveis para ceder os seus equipamentos de pulverização para, caso seja necessário, os colocar ao serviço das entidades públicas, designadamente municípios, para desinfecção de vias e equipamentos públicos".
"Embora não exista até à data, na região, qualquer orientação ou obrigatoriedade de desinfecção de espaços públicos em ambiente não-hospitalar, a ACOS está a articular-se com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), num exercício de antecipação e preparação para uma futura necessidade de intervir na desinfecção do espaço público", acrescenta a associação.
A ACOS frisa ainda que "este estado de prontidão está em concordância com a necessidade de respeitar todas as especificações técnicas dos biocidas apropriados à desinfecção contra a Covid-19, cujas características técnicas dos produtos foram divulgadas por responsáveis técnicos de saúde e de engenharia sanitária".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial