07h00 - terça, 24/03/2020

Covid-19: ACOS disponível
para ceder equipamentos

Covid-19: ACOS disponível para ceder equipamentos

A ACOS-Agricultores do Sul e os seus associados estão disponíveis para ceder equipamentos para acções de desinfecção da via pública no âmbito do surto do coronavírus Covid-19 que está a afectar todo o país.
Em comunicado enviado ao "CA", a associação com sede em Beja (que já se viu forçada a cancelar a edição de 2020 da Ovibeja devido à Covid-19) revela que "tendo em conta a necessidade de conter o mais possível a expansão da pandemia" e a importância de cada um "se assumir como agente de saúde pública, a ACOS e a grande maioria dos seus associados estão disponíveis para ceder os seus equipamentos de pulverização para, caso seja necessário, os colocar ao serviço das entidades públicas, designadamente municípios, para desinfecção de vias e equipamentos públicos".
"Embora não exista até à data, na região, qualquer orientação ou obrigatoriedade de desinfecção de espaços públicos em ambiente não-hospitalar, a ACOS está a articular-se com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), num exercício de antecipação e preparação para uma futura necessidade de intervir na desinfecção do espaço público", acrescenta a associação.
A ACOS frisa ainda que "este estado de prontidão está em concordância com a necessidade de respeitar todas as especificações técnicas dos biocidas apropriados à desinfecção contra a Covid-19, cujas características técnicas dos produtos foram divulgadas por responsáveis técnicos de saúde e de engenharia sanitária".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial