07h00 - terça, 24/03/2020

Comissão de Protecção
Civil de Ourique reuniu

Comissão de Protecção Civil de Ourique reuniu

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Ourique, liderada pelo presidente da autarquia local, reuniu nesta segunda-feira, 23, para analisar a situação no território do concelho de Ourique e continuar a agilizar o plano de operações municipais no âmbito do surto de Covid-19.
Segundo o autarca Marcelo Guerreiro, "Portugal, a Europa e o Mundo enfrentam um enorme desafio de saúde pública em que cada um, individualmente ou em comunidade, têm um contributo a dar no combate e na contenção da pandemia da Covid-19".
O edil ouriquense reafirma ainda "a sua gratidão pelo sentido cívico dos cidadãos e pelo gigantesco esforço realizado pelos profissionais de saúde, os bombeiros, as forças de segurança, os trabalhadores municipais e todos os que estão na primeira linha da resposta à emergência e às necessidades individuais e comunitárias".
Marcelo Guerreiro apela igualmente "para que os cidadãos fiquem em casa, realizando apenas as saídas estritamente necessárias permitidas no âmbito das regras do estado de emergência".
"Este é um momento vital como comunidade, em que cada um deve seguir à ricas as orientações das autoridades de saúde e as medidas que constam do estado de emergência. Com o contributo de cada um, juntos, vamos superar este que é o maior desafio de saúde pública do nosso tempo", conclui o presidente da Câmara de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial