07h00 - segunda, 23/03/2020

Odemira adopta novas
medidas contra Covid-19

Odemira adopta novas medidas contra Covid-19

A Câmara de Odemira, em articulação com as entidades da economia social e as juntas de freguesias, vai promover um conjunto de medidas de apoio às pessoas mais desprotegidas durante o actual período de emergência em Portugal, devido ao surto do coronavírus Covid-19. Esta é uma das medidas decididas pela Comissão Municipal de Protecção Civil de Odemira, que reuniu na última sexta, 20, para avaliar a situação no concelho.
Além do apoio às pessoas mais desprotegidas, a Comissão Municipal, liderada pelo presidente da Câmara, José Alberto Guerreiro, aprovou o Plano de Operações Municipal para o coronavírus e decidiu promover, através do Município, uma campanha pública, em língua portuguesa e inglesa, de desaconselhamento à circulação.
Foi ainda decidido "reivindicar junto das entidades públicas nacionais a tomada de medidas que salvaguarde a resposta aos grupos mais vulneráveis, como são os idosos e de risco, designadamente migrantes e caravanistas, situações particulares deste território".
Em comunicado, a Comissão Municipal de Protecção Civil de Odemira garante que "continuará a acompanhar a evolução da pandemia" e que "tomará as medidas que, a cada momento, se revelarem necessárias para assegurar o adequado cumprimento das recomendações das entidades oficiais e a defesa inabalável da saúde dos seus cidadãos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial