07h00 - segunda, 23/03/2020

Odemira adopta novas
medidas contra Covid-19

Odemira adopta novas medidas contra Covid-19

A Câmara de Odemira, em articulação com as entidades da economia social e as juntas de freguesias, vai promover um conjunto de medidas de apoio às pessoas mais desprotegidas durante o actual período de emergência em Portugal, devido ao surto do coronavírus Covid-19. Esta é uma das medidas decididas pela Comissão Municipal de Protecção Civil de Odemira, que reuniu na última sexta, 20, para avaliar a situação no concelho.
Além do apoio às pessoas mais desprotegidas, a Comissão Municipal, liderada pelo presidente da Câmara, José Alberto Guerreiro, aprovou o Plano de Operações Municipal para o coronavírus e decidiu promover, através do Município, uma campanha pública, em língua portuguesa e inglesa, de desaconselhamento à circulação.
Foi ainda decidido "reivindicar junto das entidades públicas nacionais a tomada de medidas que salvaguarde a resposta aos grupos mais vulneráveis, como são os idosos e de risco, designadamente migrantes e caravanistas, situações particulares deste território".
Em comunicado, a Comissão Municipal de Protecção Civil de Odemira garante que "continuará a acompanhar a evolução da pandemia" e que "tomará as medidas que, a cada momento, se revelarem necessárias para assegurar o adequado cumprimento das recomendações das entidades oficiais e a defesa inabalável da saúde dos seus cidadãos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial