07h00 - segunda, 23/03/2020

Covid-19: Apoio a idosos
no concelho de Mértola

Covid-19: Apoio a idosos no concelho de Mértola

A Câmara de Mértola, em parceria com várias entidades locais, lança nesta segunda-feira, 23, um novo serviço de entrega em casa bens de primeira necessidade e medicação a pessoas idosas ou com incapacidades, em situação de isolamento e/ou sem rectaguarda familiar, no âmbito da actual situação causa pelo surto de Covid-19 em Portugal.
"Com este programa, será promovida a medida de permanência em casa, aconselhada pela Direcção Geral da Saúde à população de maior risco face ao novo coronavírus, evitando-se o contágio e propagação do mesmo", justifica fonte municipal ao "CA".
Desta forma, as pessoas que se encontrem nesta situação devem entrar em contacto com a Câmara Municipal através dos números de telefone identificados para o efeito, sendo que o serviço estará disponível em dias úteis, das 9h00 às 16h00.
A entrega dos produtos solicitados será realizada uma vez por semana, em função de cinco circuitos de entrega, na entrada do prédio ou casa, por técnicos da Câmara Municipal ou outras entidades parceiras, em horário a combinar através de contacto telefónico.
O beneficiário poderá efectuar o pagamento dos bens directamente ao comerciante/ fornecedor por MBWAY, transferência bancária ou numerário. O pagamento em numerário é feito no acto de entrega, deixando o dinheiro correspondente ao valor da compra num envelope que lhe será entregue com o recibo das compras efectuadas, salvaguardando-se sempre a ausência de contacto pessoal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial