09h00 - sábado, 21/03/2020

Covid-19: Olivum
disponível para ajudar

Covid-19: Olivum disponível para ajudar

A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, manifestou publicamente nesta sexta-feira, 20, "a disponibilidade do sector" para o que for "necessário" no âmbito actual situação de emergência que se vive no país dado o surto de coronavírus.
"Neste período difícil em que vivemos, o sector sente que deve dar o seu contributo e fazer parte da solução de um problema para o qual ainda há poucas certezas científicas quanto à irradicação do Covid-19", revela a Olivum em comunicado enviado ao "CA".
No mesmo documento, a Olivum refere que "este é um tempo excepcional e o sector do azeite, como parte integrante da economia agro-alimentar portuguesa, não pode parar, pois é um sector vital para a economia portuguesa".
Nesse sentido, continua a associação, "a época excepcional que vivemos passa por continuar a assegurar a produção, abastecimento e distribuição deste produto essencial, mas o sector quer ir mais além, disponibilizando-se a colaborar com as autoridades na área de abrangência geográfica da Olivum, pondo à disposição os seus recursos técnicos como tractores e máquinas de tratamento que poderão entre outras coisas servir para a lavagem, higienização e desinfecção de ruas nos centros urbanos ou outras actividades que possam revelar-se socialmente úteis".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial