07h00 - sexta, 20/03/2020

CM Mértola revoga contrato de
construção do Lar das 5 Freguesias

CM Mértola revoga contrato de construção do Lar das 5 Freguesias

A Câmara de Mértola aprovou na quarta-feira, 18, em reunião do executivo, a revogação do contrato de execução da construção da Lar das Cinco Freguesias, na aldeia de São Miguel do Pinheiro, adjudicada à empresa Consdep.
Fonte municipal adianta ao "CA" que esta tomada de posição da autarquia "foi consensualizada com a empresa, tendo esta reconhecido que não tinha as condições necessárias para a continuação da obra".
Segundo a mesma fonte, a Câmara Municipal "já está a preparar os procedimentos necessários para a abertura de novo procedimento concursal, a fim de retomar a obra, esperando que isso possa ocorrer antes do fim do ano corrente".
"Com esta tomada de decisão, a Câmara assume uma postura responsável, sempre com o objectivo de servir da melhor maneira os munícipes, salvaguardando o serviço público e o interesse das populações do concelho", acrescenta a edilidade.
Recorde-se que o Lar das Cinco Freguesias é um investimento da Câmara de Mértola avaliado em cerca de três milhões de euros, que visa servir as populações mais idosas da União de Freguesia de São Miguel do Pinheiro, São Sebastião dos Carros e São Pedro de Sólis, de São João dos Caldeireiros e de Espírito Santo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial