09h53 - segunda, 16/03/2020

Somincor suspende ZEP
devido ao Covid-19

Somincor suspende ZEP devido ao Covid-19

A Lundin Mining, proprietária da Somincor, decidiu suspender temporariamente o Projecto de Expansão do Zinco (ZEP) nas minas de Neves-Corvo, no concelho de castro Verde, como medida de prevenção em virtude do surto de coronavírus Covid-19 em Portugal.
"Suspendemos as actividades do ZEP para reduzir o risco para as nossas comunidades locais, funcionários e contratados", justifica a presidente e CEO da Lundin Mining.
Em comunicado enviado ao "CA", Marie Inkster revela que o facto do projecto do ZEP contar com muitos funcionários contratados que viajam de outros pontos de Portugal e até do estrangeiro faz com que exista o risco de o vírus poder "ser trazido para a região do Alentejo" por essas pessoas.
"A saúde e a segurança das nossas comunidades locais, funcionários e prestadores de serviços são de extrema importância, por isso tomámos esta decisão para reduzir os riscos para eles e reduzir o risco de perturbações significativas na actividade", frisa a responsável, adiantando que a Lundin Mining está já a avaliar os impactos da suspensão temporária do projecto em termos de cronograma e orçamento, fazendo uma actualização do mesmo "assim que as avaliações forem concluídas".
A par da suspensão do ZEP, a Lundin Mining decidiu ainda implementar mais medidas de prevenção, nomeadamente o cancelamento de todas as viagens não urgentes dos seus trabalhadores.
Também os colaboradores que tiveram contacto com alguém a quem foi diagnosticado o vírus Covid-19, bem como aqueles que viajaram internacionalmente, foram instruídos a ficar em casa por 14 dias, independentemente de apresentarem ou não sintomas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Nacionais e distritais
de formação de futebol
e futsal concluídos
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira, 27, ter dado por concluídos os campeonatos nacionais e distritais de futebol e futsal nos escalões de formação, em virtude da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o território de Portugal.
09h00 - sábado, 21/03/2020
Mineiro Aljustrelense
apoia associados
"#FicaEmCasa" é o mote da nova campanha do Mineiro Aljustrelense, que visa apoiar os seus associados, sobretudo os com mais de 65 anos, durante o actual estado de emergência, imposto pelo Presidente da República na sequência do surto de coronavírus.
07h00 - segunda, 09/03/2020
Castrense derrotado
na viagem à Vidigueira
Naquele que era o "jogo grande" da 18ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, disputada neste domingo, 8, o FC Castrense saiu derrotado na sua deslocação à Vidigueira, complicando as suas aspirações de chegar ao pódio da competição.
07h00 - quarta, 04/03/2020
Diogo Gonçalves
estreia-se a marcar
O jovem avançado Diogo Gonçalves, natural de Almodôvar, estreou-se a marcar na I Liga na noite desta terça-feira, 3, e logo com um "bis" na vitória do Famalicão diante do Sporting (3-1).
07h00 - segunda, 02/03/2020
Moura AC cada
vez mais líder
A equipa do Moura AC reforçou neste domingo, 1 de Março, a liderança no campeonato distrital da 1ª divisão, cumprida que está a 17ª jornada da competição.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial