07h00 - quinta, 27/02/2020

Câmara de Aljustrel
atribui bolsas de estudo

Câmara de Aljustrel atribui bolsas de estudo

São 23 os alunos do concelho de Aljustrel que frequentam o ensino superior que vão ser apoiados pela Câmara Municipal local no presente ano lectivo de 2019-2020, através de bolsas de estudo.
Segundo a autarquia, a concessão destas 23 bolsas, mais quatro que no ano anterior, "visa proporcionar apoio aos estudantes que, em virtude da sua situação económica, têm dificuldade em prosseguir os estudos nos estabelecimentos de ensino superior tutelados pelo Ministério da Educação".
"Com esta atribuição a autarquia pretende também colaborar na formação de quadros técnicos superiores, residentes no município de Aljustrel, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural", acrescenta a mesma fonte.
A edilidade refere ainda que a verba investida nas bolsas de estudo de alunos do ensino superior em 2019-2020 aumentou "cerca de 20%", "devido a uma maior procura por parte de candidatos que cumpriram os requisitos do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo".
Segundo a Câmara de Aljustrel, para os alunos poderem receber estas bolsas, entre outros requisitos, têm de provar a carência de recursos económicos para início ou prosseguimento dos estudos, ter tido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior e ser residentes no concelho há mais de um ano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial