07h00 - quinta, 27/02/2020

Futuro da região entusiasma presidente da Caixa de Aljustrel

Futuro da região entusiasma presidente da Caixa de Aljustrel

Enquanto gestor, mas também como cidadão, Orlando Felicíssimo encara "com entusiasmo" o futuro da região onde a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar (CA) opera, ou seja, nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Castro Verde.
"Estamos em três concelhos que têm tido alguns aspectos que têm sido bem aproveitados", advoga o presidente da CA, dando como exemplo o sector mineiro, que acaba por ser "um bom suporte em termos de mercado de trabalho". "Isso é bom, porque serve para fixar pessoas e também para os negócios e para o comércio desta região conseguirem trabalhar de uma forma próspera", diz.
Ao mesmo tempo, Orlando Felicíssimo elogia a dinâmica agrícola associada ao regadio no concelho de Aljustrel e ao aproveitamento do potencial ambiental em Castro Verde, muito ligado à classificação de Reserva da Biosfera. "Isso é um marco importante e pode potenciar algum tipo de turismo ligado à natureza", advoga.
Já Almodôvar, continua Orlando Felicíssimo, "é um concelho que já apanha serra e tem outro tipo de actividades agrícolas, como a cortiça, o mel e o medronho".
"O facto de essas actividades serem diferentes são aspectos muito positivos que acabam por complementar e diversificar a própria carteira de crédito da CA", conclui.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial