07h00 - sexta, 28/02/2020

EDIA lança "Anuário
Agrícola de Alqueva 2019"

EDIA lança "Anuário Agrícola de Alqueva 2019"

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) já tem disponível, no seu site, o "Anuário Agrícola de Alqueva de 2019", que visa uxiliar agricultores e investidores a desenvolverem actividades agrícolas sustentáveis.
Segundo a EDIA, "trata-se de uma edição que fornece um quadro, tão claro quanto possível, dos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, evidenciando, através de entrevistas realizadas, os pontos de vista dos quatro principais sectores agro-nómicos de Alqueva: o olival, o amendoal, a vinha e o milho".
"O documento sistematiza informação das várias culturas e variedades com potencial agrícola em Alqueva, a sua rentabilidade económica, bem como, análises às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais", acrescenta a empresa.
A elaboração do Anuário "resulta da recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do sector".
Foram também consultados dados e informação do Instituto Nacional Estatística, do Gabinete de Planeamento e Políticas e de outras instituições ligadas ao Ministério da Agricultura.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial