07h00 - quarta, 26/02/2020

GTF de Odemira
com financiamento

GTF de Odemira com financiamento

A Câmara de Odemira já recebeu o financiamento do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) para o funcionamento do seu Gabinete Técnico Florestal, num montante total de quase 14 mil euros.
De acordo com a autarquia, a sua candidatura cumpriu "todos os requisitos exigidos pelo ICNF", sendo que este apoio se insere no eixo de intervenção "Defesa da floresta contra incêndios e agentes abióticos", financiado pelo Fundo Florestal Permanente (FFP).
Segundo a mesma fonte, os principais objectivos deste financiamento "são apoiar, de forma integrada, a estratégia de planeamento e gestão florestal, a viabilização de modelos sustentáveis de silvicultura e de acções de reestruturação fundiária, as acções de prevenção dos fogos florestais, a valorização e promoção das funções ecológicas, sociais e culturais dos espaços florestais, e as acções específicas de investigação aplicada, demonstração e experimentação".
Recorde-se que a Lei nº 20/2009, de 12 de Maio, estabelece a transferência de atribuições para os municípios em matéria de constituição e funcionamento dos gabinetes técnicos florestais e determina que são transferidas, anualmente, para as autarquias as dotações inscritas do FFP, "mediante o cumprimento de alguns requisitos", nomeadamente que os gabinetes se mantenham operacionais, que o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios e o Plano Operacional Municipal estejam aprovados e ambos em vigor, ou que as acções de gestão de combustível sejam cumpridas e registadas numa plataforma do ICNF.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial