07h00 - segunda, 24/02/2020

Estação dos
CTT em Aljustrel
reabre hoje

Estação dos CTT em Aljustrel reabre hoje

Os CTT reabrem a sua estação de Aljustrel nesta segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano. A reabertura da estação de Aljustrel sob gestão directa dos CTT está prevista para as 9h00 e deixa o presidente da Câmara Municipal local bastante satisfeito.
"Regozijamo-nos com esta decisão, pois consideramos que este é o caminho a seguir e uma sinal forte de defesa da interioridade e de defesa de um serviço público em prol das populações", afirma Nelson Brito.
O autarca aljustrelense lembra que a Câmara Municipal sempre foi "intransigente" neste processo, "fazendo o que estava ao seu alcance" para que a decisão da administração dos CTT relativamente à Estação de Aljustrel fosse revertida.
Por isso mesmo, continua Nelson Brito, a Câmara de Aljustrel intentou na altura "uma providência cautelar e, posteriormente, uma acção principal" que, garante, será retirada na segunda-feira, 24, após consumada a reabertura da Estação dos CTT em Aljustrel.
A regresso da Estação de Aljustrel à gestão dos CTT foi confirmada na passada semana pelo director-executivo da empresa, João Bento, durante a reabertura da Estação dos CTT no Redondo (distrito de Évora).
Segundo este responsável, a administração dos CTT tem a "consciência muito clara" de que os Correios devem "estar mais próximo das nossas populações", daí que pretende reabrir todas as estações encerradas em sedes de concelho.
"Temos a convicção de que devemos estar próximos e devemos estar próximos com actos concretos. E uma das formas que também tem algum simbolismo de concretizar essa proximidade é termos estações próprias em cada concelho", disse João Bento.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial