07h00 - quarta, 19/02/2020

Nelson Brito apresenta
moção nas concelhias

Nelson Brito apresenta moção nas concelhias

Nelson Brito, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, vai promover uma nova ronda de reuniões em todas as concelhias socialistas do distrito de Beja para apresentar a sua moção de orientação política, "Com os militantes e pelo Baixo Alentejo, sempre!".
Fonte da candidatura explica que "a moção que suporta as ideias fortes" do "programa de liderança" de Nelson Brito para o PS no Baixo Alentejo foi "construída com um amplo sentido de participação e contributos de muitos militantes".
"A participação dos militantes na definição dos objectivos políticos do PS Baixo Alentejo é uma marca da atitude agregadora e construtiva do candidato Nelson Brito e reflecte a resposta a uma necessidade de mobilização de todos para os desafios do futuro", acrescenta a mesma fonte, adiantando que se trata de "um documento de enorme importância política e estratégica, que lança uma visão de futuro e pontes para reflexões mais aprofundadas em defesa dos baixo-alentejanos".
De acordo com a candidatura de Nelson Brito, a moção conta com "três eixos de desenvolvimento que procuram responder aos principais desafios do Baixo Alentejo nas próximas décadas: as pessoas, como centro da acção política e de valorização do território e tudo o que lhes diz respeito como melhoria da qualidade de vida e atracção de população; a água, como elemento transversal ao desenvolvimento e preocupação quanto à sua capacidade no âmbito das alterações climáticas; e a regionalização, como factor de progresso e de coesão, criando a região do Baixo Alentejo".
Recorde-se que as eleições para a Federação do Baixo Alentejo do PS estão agendadas para o dia 14 de Março, sendo candidatos Nelson Brito e Hélder Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14h11 - segunda, 30/03/2020
Alentejo com
45 casos positivos
de Covid-19
Até à meia-noite deste domingo, 29, foram identificados um total de 45 casos positivos de doentes infectados com o coronavírus Covid-19 no Alentejo, revela a Direcção Geral da Saúde (DGS).
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial