07h00 - quarta, 19/02/2020

CM Castro Verde
inicia processo de
revisão do PDM

CM Castro Verde inicia processo de revisão do PDM

A Câmara Municipal de Castro Verde inicia nesta quarta-feira, 19 de Fevereiro, as primeiras acções, nas diferentes freguesias do concelho, no âmbito do processo de revisão do Plano Director Municipal (PDM).
De acordo com o presidente da autarquia, este processo "constitui uma oportunidade para pensar no território do concelho a longo prazo, de forma integrada e global, face ao contexto regional actual e a um PDM que está em vigor desde 1993".
"Hoje, verificamos que, após estes anos de vigência, o documento está desadequado à realidade do território e à estratégia municipal de desenvolvimento que Castro Verde pretende prosseguir, assente em novos desafios", acrescenta António José Brito.
Nesse sentido, através do processo de revisão do PDM a autarquia castrense pretende "definir um conjunto de novas estratégias e instrumentos de gestão territorial, que possibilitem responder às necessidades dos vários actores".
"Isso permitirá preparar o concelho para os desafios do Século XXI, considerando os valores da sustentabilidade, com a capacidade de integrar as questões demográficas, sociais, energéticas, económicas e ambientais num território que, neste momento, está classificado como Reserva da Biosfera", observa António José Brito.
O autarca sublinha ainda que, "dentro de sua política de promoção da participação pública, a Câmara Municipal pretende que o processo de revisão do PDM conte com a disponibilidade de todos", desde autarquias a organizações públicas, passando pelo tecido económico e pela população em geral.
"Queremos assegurar a concretização de um novo documento que reflicta com o máximo rigor a que somos e que queremos ser no futuro", conclui António José Brito.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial