07h00 - sexta, 14/02/2020

Protesto em S. Teotónio
por falta de médicos

Protesto em S. Teotónio por falta de médicos

A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio, no concelho de Odemira, levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.
A iniciativa está agendada para as 8h30 e vai decorrer junto às instalações do Centro de Saúde, prometendo juntar dezenas de cidadãos descontentes com a actual resposta dos serviços de saúde naquela que é a maior freguesia do concelho.
A falta de médicos em São Teotónio já foi contestada pela Junta de Freguesia local junto da administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), exigindo que fossem tomadas "medidas imediatas, de forma a dar cuidados de saúde dignos e efetivos à população da freguesia".
Segundo o presidente da Junta de Freguesia, Dário Guerreiro, trata-se de "uma situação intolerável, insustentável e inaceitável".
O autarca revela ainda que tem sido solicitado "junto das autoridades competentes a resolução desta situação", mas ao invés o problema "ainda se agravou" dada "a recente saída de um médico".
"Já solicitámos aos responsáveis da ULSLA que nos indicasse o número de médicos ao serviço a tempo inteiro ou parcial, o número de utentes inscritos e ainda o número de utentes sem médico de família, mas até ao momento não obtivemos qualquer resposta, o que não compreendemos", lamenta Dário Guerreiro.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial