07h00 - terça, 11/02/2020

Novo Banco cede obras de arte
para o concelho de Ourique

Novo Banco cede obras de arte para o concelho de Ourique

Seis obras do artista Günther Förg, pertencentes à colecção de pintura do Novo Banco, vão ser cedidas à exposição permanente da Atalaia-Galeria de Arte, na vila de Ourique. As pinturas chegam a Ourique na sequência de um protocolo entre a autarquia local e a entidade bancária, que é assinado nesta terça-feira, 11, pelas 15h45. Na cerimónia vão estar os presidentes da Câmara de Ourique e do Novo Banco, Marcelo Guerreiro, e António Ramalho, respectivamente, além da directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.
De acordo com Marcelo Guerreiro, este acordo é um "impulso que reforça a oferta de bens culturais no território e é susceptível de ser mais um motivo para uma visita a Ourique".
Em Ourique vão estar seis obras de Günther Förg, que estudou na Academia de Belas Artes de Munique (Alemanha) e fez parte de uma geração pós-guerra de artistas alemães que reagiram contra o modernismo. Förg foi um dos pioneiros na exibição de obras multidisciplinares e é conhecido mundialmente pelo uso de cores sólidas e saturadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
BE questiona Governo sobre
morte nas Urgências de Beja
Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República algumas questões à ministra da Saúde relativamente ao caso do falecimento, no final de Janeiro, de um utente na sala de espera das Urgência do Hospital de Beja.
08h00 - sábado, 22/02/2020
Vidigueira vai ter
novo Centro de Saúde
O Ministério da Saúde validou na quinta-feira, 20, a necessária autorização à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para avançar com a construção do novo Centro de Saúde da Vidigueira num terreno cedido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Médicos reuniram
no hospital de Beja
Os sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) exigem um "rigoroso inquérito" às causas do recente falecimento de um doente na sala de espera das Urgências dos Hospital de Beja.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Estação dos CTT de Aljustrel
vai reabrir na segunda-feira
Os CTT vão reabrir a sua estação de Aljustrel já próxima segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Aljustrel cria maior percurso
mineiro urbano de Portugal
São 12 quilómetros de extensão, entre caminhos urbanos, passadiços de madeira e caminhos rurais, recheados de história(s) e memória(s): é assim o "Percurso Mineiro de Aljustrel", o maior de cariz urbano de todo o país e que pretende levar os caminhantes a passar pelos principais locais de interesse da "vila mineira".

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial