07h00 - sexta, 07/02/2020

Baja TT promete
"adrenalina na planície"

Baja TT promete "adrenalina na planície"

Os motores vão "roncar" e a adrenalina vai andar em "alta rotação" nos caminhos de terra batida do Beja, Mértola, Castro Verde e Aljustrel neste fim-de-semana, dias 7 a 9 de Fevereiro, devido à realização da Baja TT "Vindimas do Alentejo".
A prova juntará cerca de duas centenas de pilotos nas várias categorias e será a prova de abertura do Nacional de 2020 de todo-o-terreno, numa organização do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA), cujo presidente antevê três dias de muita competição e grande espectáculo.
"Estamos certos de que montámos uma prova competente ao gosto de todos os que estão inscritos na corrida. Esperamos, principalmente, que seja um bom espetáculo desportivo e de promoção para os ccnselhos de Beja, Mértola, Castro Verde e Aljustrel, bem como do todo-o-terreno", diz Humberto Silva ao "CA".
A Baja, onde será realizada a Taça de Portugal para SSV, Moto e Quad, vai contar com a participação de 63 SSV, categoria onde se concentrou maior adesão de inscritos, estando já confirmada a presença de Pedro Santinho Mendes (actual campeão nacional), Pedro Carvalho, João Monteiro, João Dias, Luís Cidade e o campeão nacional de quads, Beto Borrego. De destacar a estreia nos SSV de Carlos Vieira (campeão nacional de ralis em 2017) e a participação de Rúben Faria, que levou a Honda à vitória no Dakar 2020.
Nas motas vão participar 36 concorrentes entre os quais o campeão nacional Daniel Jordão e o segundo classificado Salvador Vargas, dois pilotos que em 2019 lutaram até à última prova pelo título. Entre os quads contabilizam-se 11 inscritos, dos quais se destaca a participação de Luís Engeitado que lutou pelo título até ao final juntamente com Beto Borrego que agora segue para os SSV.
Para os automóveis esta será a prova de arranque do Campeonato de Portugal de TT AM|48 e contabilizam-se 53 participantes, entre os quais se destaca o campeão nacional Tiago Reis, além de Nuno Matos, Alejandro Martins, João Ramos e Alexandre Ré.
Para Humberto Silva a preparação e montagem da prova pretende ir ao encontro das expectativas dos participantes. "A Baja TT 'Vindimas do Alentejo' está quase a ir para a estrada e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. Estamos empenhados em criar um grande evento que agrade às muitas equipas e pilotos que estão inscritos e, dessa forma, mostrar que o Baixo Alentejo tem excelentes condições para a prática do todo-o-terreno", salienta o presidente do CPAK.
A Baja TT "Vindimas do Alentejo" começa às 10h00 desta sexta-feira, 7, com as habituais verificações técnicas e administrativas facultativas. À noite irá decorrer a cerimónia de partida que terá lugar Parque de Feiras e Exposições de Beja.
Para sábado, 8, a prova prossegue com o prólogo Argasclim, que será composto por 5,7 quilómetros e de seguida será realizado o primeiro sector selectivo, que contará com 151 quilómetros de extensão.
A Baja TT "Vindimas do Alentejo" completa-se no domingo, 9, com um segundo sector selectivo de 150 kms, contabilizando um total de 376,71 kms.
O programa desportivo da Baja será completado com a Expo Baja e Aventura, que terá lugar no Parque de Feiras e Exposições, em Beja. A prova vai ter ainda uma vertente solidária, uma vez que ao longo do fim-de-semana de competição o CPKA vai angariar e promover entre as equipas, pilotos, patrocinadoras entidades oficiais e o público em geral, para que sejam adquiridos bens alimentares para serem doados directamente à Caritas Diocesana de Beja, que apoia diariamente cerca de 250 pessoas carenciadas do concelho de Beja.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
Líder Moura AC
de visita a Cuba
A deslocação do líder Moura AC ao terreno do Sp.
08h00 - sábado, 22/02/2020
Quartos-de-final
da Taça sorteados
A deslocação do Vasco da Gama da Vidigueira ao terreno do Milfontes é o grande destaque dos quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja de 2019-2020, agendados para o próximo dia 15 de Março.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Domingo de Taça
sem surpresas
Não houve grandes surpresas nos jogos da segunda eliminatória da Taça do Distrito de Beja de 2019-2020 (oitavos-de-final), realizados na tarde deste domingo, 16 de Fevereiro.
07h00 - domingo, 16/02/2020
Domingo de Taça
no distrito de Beja
A visita dos bejenses do Despertar à Vidigueira, para defrontar o Vasco da Gama, é o grande destaque dos oitavos-de-final da Taça do Distrito de Beja, previstos para a tarde deste domingo, 16 de Fevereiro.
07h00 - quinta, 13/02/2020
Moura afasta Castrense
da Taça do Distrito
A equipa do Moura AC apurou-se nesta quarta-feira, 12 de Fevereiro, para os oitavos-de-final da Taça do Distrito de Beja, ao vencer em Castro Verde o FC Castrense em jogo em atraso da primeira eliminatória da prova.

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial