07h00 - quinta, 23/01/2020

António José Brito
candidato no PS
de Castro Verde

António José Brito candidato no PS de Castro Verde

Ganhar as eleições Autárquicas de 2021 em todo o concelho é o grande objectivo traçado por António José Brito na sua moção de candidatura à presidência da Concelhia de Castro Verde do PS, cargo que desempenha desde Janeiro de 2019.
As eleições para as concelhias socialistas do distrito de Beja estão agendadas para o dia 31 de Janeiro e António José Brito revelou publicamente nesta quarta-feira, 22, que vai a votos com a moção "Todos Somos Castro Verde", onde assume "o legado do trabalho feito nos últimos anos" e define as linhas de acção "para 2020 e 2021".
"Há duas razões básicas que nos fazem assumir a candidatura à presidência da Secção Política Concelhia do PS de Castro Verde: continuarmos o trabalho intenso e positivo dos últimos anos e, como consequência natural, ganharmos de novo as eleições Autárquicas em 2021", refere a moção, frisando que os socialistas pretendem a "concretização de um programa claro e assente no desenvolvimento de políticas plurais que ajudem a melhorar a vida de todas as pessoas do nosso concelho".
"Políticas que põem (sempre) Castro Verde e todos os castrenses em primeiro lugar e não se deixam subjugar perante o sectarismo. Muito menos pelas visões ortodoxas e frequentemente sobranceiras, sempre sustentadas por apoios baseados no desrespeito e muitas vezes na injúria", acrescenta.
Nesse sentido, entre as acções políticas definidas para o próximo mandato surgem ainda, entre outras, a criação de um Gabinete de Estudos da Concelhia, o reforço da "presença e a articulação com todos os eleitos do PS, nomeadamente nas freguesias de Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Atabueira", e a preparação de "uma candidatura autárquica forte e competente em todo concelho, fundada num processo participado que permita a apresentação de listas integralmente paritárias, capazes e com provas dadas para concorrer à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e juntas de freguesia".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
BE questiona Governo sobre
morte nas Urgências de Beja
Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República algumas questões à ministra da Saúde relativamente ao caso do falecimento, no final de Janeiro, de um utente na sala de espera das Urgência do Hospital de Beja.
08h00 - sábado, 22/02/2020
Vidigueira vai ter
novo Centro de Saúde
O Ministério da Saúde validou na quinta-feira, 20, a necessária autorização à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para avançar com a construção do novo Centro de Saúde da Vidigueira num terreno cedido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Médicos reuniram
no hospital de Beja
Os sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) exigem um "rigoroso inquérito" às causas do recente falecimento de um doente na sala de espera das Urgências dos Hospital de Beja.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Estação dos CTT de Aljustrel
vai reabrir na segunda-feira
Os CTT vão reabrir a sua estação de Aljustrel já próxima segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Aljustrel cria maior percurso
mineiro urbano de Portugal
São 12 quilómetros de extensão, entre caminhos urbanos, passadiços de madeira e caminhos rurais, recheados de história(s) e memória(s): é assim o "Percurso Mineiro de Aljustrel", o maior de cariz urbano de todo o país e que pretende levar os caminhantes a passar pelos principais locais de interesse da "vila mineira".

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial