07h00 - quinta, 16/01/2020

Esdime com candidaturas
abertas no DLBC/Leader

Esdime com candidaturas abertas no DLBC/Leader

A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, têm abertas até 6 de Março as candidaturas para quatro concursos, no âmbito do instrumento DLBC/LEADER, para a "Implementação de Estratégias".
Segundo fonte da Esdime, uma das medidas com candidaturas abertas destina-se a "Pequenos investimentos na exploração agrícola", visando a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção das agricultoras e agricultores.
Existem ainda as medidas "Pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas", para apoiar o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas, e "Diversificação de actividades na exploração agrícola", para estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de actividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas.
Finalmente, a medida "Renovação de aldeias" tem em vista a preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais locais, paisagísticos e ambientais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/03/2020
Covid-19: Crédito Agrícola
tem plano de contingência
A Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar, que opera nestes dois concelhos e no de Castro Verde, já tem em vigor o seu plano de contingência para mitigar a pandemia da Covid-19, tendo adoptado uma série de medidas preventivas relativas ao funcionamento das suas agências.
09h53 - segunda, 16/03/2020
Somincor suspende ZEP
devido ao Covid-19
A Lundin Mining, proprietária da Somincor, decidiu suspender temporariamente o Projecto de Expansão do Zinco (ZEP) nas minas de Neves-Corvo, no concelho de castro Verde, como medida de prevenção em virtude do surto de coronavírus Covid-19 em Portugal.
07h00 - sexta, 06/03/2020
Somincor teve
menos vendas e
lucros em 2019
As vendas, o lucro bruto e a produção mineira em Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, no ano de 2019 ficaram abaixo dos resultados obtidos em 2018.
07h00 - quinta, 27/02/2020
Futuro da região entusiasma presidente da Caixa de Aljustrel
Enquanto gestor, mas também como cidadão, Orlando Felicíssimo encara "com entusiasmo" o futuro da região onde a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar (CA) opera, ou seja, nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Castro Verde.
07h00 - quinta, 27/02/2020
"2019 foi o melhor ano
para a Caixa de Aljustrel"
O presidente do conselho de administração da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar considera que o ano de 2019 foi o melhor de sempre para a instituição bancária que opera nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Castro Verde, com um resultado líquido positivo superior a um milhão de euros.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial