07h00 - quarta, 15/01/2020

Novas áreas empresariais
no concelho de Aljustrel

Novas áreas empresariais no concelho de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel já aprovou as propostas de delimitação e fundamentação das Unidades de Execução das novas Áreas Empresariais de Aljustrel, São João de Negrilhos e Ervidel, seguindo-se agora o período de discussão pública.
Fonte municipal adianta ao "CA" que com as futuras áreas empresariais "pretende-se dar um novo impulso ao desenvolvimento económico do concelho, ambicionando-se a criação de zonas potencialmente atractivas para a chegada de novas actividades económicas, fomentando-se o empreendedorismo e a criação de emprego e, consequentemente, a fixação de população no concelho".
A nova área de intervenção da unidade de execução de Aljustrel abrange uma superfície territorial de aproximadamente 13,7 hectares e no total serão edificados 61 lotes, acompanhados dos respectivos arranjos urbanísticos e paisagísticos. A construção, porém, realizar-se-á por fases.
Já a unidade de execução de Ervidel permitirá assegurar o desenvolvimento harmonioso e integrado de um território de 4,6 hectares, estando prevista a criação de 39 lotes para a instalação de actividades económicas.
Finalmente, em São João de Negrilhos, a zona de intervenção abrangida pela unidade de execução apresenta-se localizada na parte norte do aglomerado, com uma área inferior a 0,5 hectares, estando planeada a edificação de 10 lotes. Neste local já se encontram executadas todas as infra-estruturas necessárias para a concretização da futura área empresarial.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
Consórcios PROVERE
do Alentejo reuniram
Os lideres dos consórcios PROVERE-Programa de Valorização dos Recursos Endógenos do Alentejo reuniram esta semana em Évora, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - domingo, 16/02/2020
Andaluzia lidera
euro-região "AAA"
A Junta da Andaluzia (Espanha) assumiu, no passado mês de Janeiro, a presidência da euro-região "EuroAAA", que junta esta província espanhola às regiões do Alentejo e do Algarve.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Feira do Porco 2020
com inscrições abertas
A Câmara de Ourique tem abertas, até 18 de Fevereiro, as inscrições para os stands da edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano, considerado um dos "mais sólidos e participados" eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo.
09h00 - domingo, 19/01/2020
Vinhos do Alentejo
aumentam vendas em 2019
O Alentejo colocou no mercado um volume correspondente a 117,4 milhões de garrafas de vinho certificado DOC Alentejo e Regional Alentejano em 2019, um aumento de 3,8% face ao ano anterior.
07h00 - quinta, 16/01/2020
Esdime com candidaturas
abertas no DLBC/Leader
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, têm abertas até 6 de Março as candidaturas para quatro concursos, no âmbito do instrumento DLBC/LEADER, para a "Implementação de Estratégias".

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial