07h00 - quarta, 15/01/2020

Novas áreas empresariais
no concelho de Aljustrel

Novas áreas empresariais no concelho de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel já aprovou as propostas de delimitação e fundamentação das Unidades de Execução das novas Áreas Empresariais de Aljustrel, São João de Negrilhos e Ervidel, seguindo-se agora o período de discussão pública.
Fonte municipal adianta ao "CA" que com as futuras áreas empresariais "pretende-se dar um novo impulso ao desenvolvimento económico do concelho, ambicionando-se a criação de zonas potencialmente atractivas para a chegada de novas actividades económicas, fomentando-se o empreendedorismo e a criação de emprego e, consequentemente, a fixação de população no concelho".
A nova área de intervenção da unidade de execução de Aljustrel abrange uma superfície territorial de aproximadamente 13,7 hectares e no total serão edificados 61 lotes, acompanhados dos respectivos arranjos urbanísticos e paisagísticos. A construção, porém, realizar-se-á por fases.
Já a unidade de execução de Ervidel permitirá assegurar o desenvolvimento harmonioso e integrado de um território de 4,6 hectares, estando prevista a criação de 39 lotes para a instalação de actividades económicas.
Finalmente, em São João de Negrilhos, a zona de intervenção abrangida pela unidade de execução apresenta-se localizada na parte norte do aglomerado, com uma área inferior a 0,5 hectares, estando planeada a edificação de 10 lotes. Neste local já se encontram executadas todas as infra-estruturas necessárias para a concretização da futura área empresarial.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/03/2020
Covid-19: Crédito Agrícola
tem plano de contingência
A Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar, que opera nestes dois concelhos e no de Castro Verde, já tem em vigor o seu plano de contingência para mitigar a pandemia da Covid-19, tendo adoptado uma série de medidas preventivas relativas ao funcionamento das suas agências.
09h53 - segunda, 16/03/2020
Somincor suspende ZEP
devido ao Covid-19
A Lundin Mining, proprietária da Somincor, decidiu suspender temporariamente o Projecto de Expansão do Zinco (ZEP) nas minas de Neves-Corvo, no concelho de castro Verde, como medida de prevenção em virtude do surto de coronavírus Covid-19 em Portugal.
07h00 - sexta, 06/03/2020
Somincor teve
menos vendas e
lucros em 2019
As vendas, o lucro bruto e a produção mineira em Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, no ano de 2019 ficaram abaixo dos resultados obtidos em 2018.
07h00 - quinta, 27/02/2020
Futuro da região entusiasma presidente da Caixa de Aljustrel
Enquanto gestor, mas também como cidadão, Orlando Felicíssimo encara "com entusiasmo" o futuro da região onde a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar (CA) opera, ou seja, nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Castro Verde.
07h00 - quinta, 27/02/2020
"2019 foi o melhor ano
para a Caixa de Aljustrel"
O presidente do conselho de administração da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar considera que o ano de 2019 foi o melhor de sempre para a instituição bancária que opera nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Castro Verde, com um resultado líquido positivo superior a um milhão de euros.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial