07h00 - quarta, 15/01/2020

Novas áreas empresariais
no concelho de Aljustrel

Novas áreas empresariais no concelho de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel já aprovou as propostas de delimitação e fundamentação das Unidades de Execução das novas Áreas Empresariais de Aljustrel, São João de Negrilhos e Ervidel, seguindo-se agora o período de discussão pública.
Fonte municipal adianta ao "CA" que com as futuras áreas empresariais "pretende-se dar um novo impulso ao desenvolvimento económico do concelho, ambicionando-se a criação de zonas potencialmente atractivas para a chegada de novas actividades económicas, fomentando-se o empreendedorismo e a criação de emprego e, consequentemente, a fixação de população no concelho".
A nova área de intervenção da unidade de execução de Aljustrel abrange uma superfície territorial de aproximadamente 13,7 hectares e no total serão edificados 61 lotes, acompanhados dos respectivos arranjos urbanísticos e paisagísticos. A construção, porém, realizar-se-á por fases.
Já a unidade de execução de Ervidel permitirá assegurar o desenvolvimento harmonioso e integrado de um território de 4,6 hectares, estando prevista a criação de 39 lotes para a instalação de actividades económicas.
Finalmente, em São João de Negrilhos, a zona de intervenção abrangida pela unidade de execução apresenta-se localizada na parte norte do aglomerado, com uma área inferior a 0,5 hectares, estando planeada a edificação de 10 lotes. Neste local já se encontram executadas todas as infra-estruturas necessárias para a concretização da futura área empresarial.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 27/01/2020
Presidente da CM Ourique
exige melhor serviço dos CTT
O presidente da Câmara de Ourique aproveitou o encontro, no final da passada semana, do presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), João Cadete Matos, com os autarcas da região para defender defender "a urgência da distribuição do correio e do serviço postal respeitar mínimos de qualidade e regularidade em função das necessidades das populações".
19h45 - domingo, 26/01/2020
Secundária de Castro:
o "CA" errou
Na edição de 24 de Janeiro do "CA" foram publicadas, erradamente, fotos referidas como sendo o projecto das obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial