07h00 - terça, 14/01/2020

Governo garante mais médicos e centros de saúde

Governo garante mais médicos e centros de saúde

O Baixo Alentejo será uma das regiões contempladas no reforço de profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS), garantiu nesta segunda-feira, 13, a ministra da tutela no Parlamento, durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2020. Em resposta às questões levantadas pela deputada do PS eleita por Beja, Telma Guerreiro, a ministra Marta Temido confirmou também "o investimento em novos centros de saúde em Ourique, Mértola e Vidigueira".
De acordo com a governante, no caso da Vidigueira, o projecto "aguarda visto do Tribunal de Contas", enquanto o de Ourique está "pendente da candidatura" no âmbito do Alentejo 2020, "esperando-se, se for aprovada, o início da empreitada em Janeiro de 2021". Relativamente a Mértola, a ministra revelou que a empreitada "será consignada" já nesta terça-feira, 14.
No que toca à ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, a ministra confirmou que o projecto está "em avaliação" pelo Gabinete de Instalações e Equipamentos da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
Na sua intervenção, a deputada Telma Guerreiro alertou ainda para a importância do investimento na Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e da avaliação das condições do Serviço de Urgência Básico de Castro Verde.
"Os deputados do PS do distrito de Beja estão atentos ao território e a todas as medidas do Governo para que as políticas positivas que são enunciadas em Orçamento de Estado para 2020 na área da Saúde possam acontecer também no nosso distrito", garantiu Telma Guerreiro na sua interpelação à ministra da Saúde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial