07h00 - segunda, 13/01/2020

Faleceu ex-presidente da
Distrital de Beja do PSD

Faleceu ex-presidente da Distrital de Beja do PSD

Amílcar Mourão, de 52 anos e antigo presidente da Distrital de Beja do PSD, faleceu neste domingo, 12 de Janeiro, vítima de doença súbita. O funeral está agendado para esta segunda-feira, 13, em Moura, pelas 15h00.
Formado na área da Economia, Amílcar Bengla Mourão era actualmente administrador da Caixa Agrícola do Guadiana Interior, sendo que entre outros cargos foi também director da Segurança Social de Beja e coordenador do CLDS Moura.
Militante do PSD, foi várias vezes eleito para os órgãos autárquico do concelho de Moura (actualmente era deputado municipal) e no seio dos sociais-democratas foi presidente da Distrital de Beja por duas ocasiões, assim como deputado (suplente efectivo) na Assembleia da República na legislatura de 1995 a 1999.
Em comunicado enviado ao "CA", a Distrital de Beja do PSD já manifestou o seu pesar pela morte de Amílcar Mourão, frisando que "a família social-democrata vive um momento de grande consternação".
"O Amílcar era uma figura prestigiada do partido, um conciliador, um militante leal e dedicado que, todos reconheciam e respeitavam, tanto pelo seu carácter, como pela sua reconhecida competência nos cargos que ocupou. Com muito ainda para nos dar, acabou por não resistir a uma doença súbita e fulminante. A lei natural da vida foi mais forte, resolvendo antecipar a sua partida", sublinha o comunicado do PSD de Beja.
Na mesma nota, a Distrital de Beja do PSD anuncia que no próximo Congresso Nacional do partido, a realizar no início de Fevereiro, irá propor à mesa do congresso um minuto de silêncio em memória de Amílcar Mourão, para que os militantes presentes "tenham a oportunidade de o homenagear, com a dignidade e o carinho que o Amílcar merece".
O "CA" apresenta as suas condolências à família de Amícar Mourão.

Notícia alterada às 10h08 de segunda-feira, 13, com a nota de pesar emitida pela Distrital de Beja do PSD.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/09/2020
Almovimento elegeu
órgãos sociais para
mandato 2021-2026
Manuel Martins foi reeleito, em Assembleia Geral realizada no início da semana, presidente da direcção da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar.
07h00 - quarta, 02/09/2020
Odemira promove
concurso de fotografia
Registar e partilhar fotografias que representem "momentos de bem-estar", ou "actividades que o promovam, à beira-mar no concelho de Odemira" é o grande objectivo do concurso fotográfico no Instagram "Bem-estar é lugar à beira mar".
07h00 - terça, 01/09/2020
Exposição itinerante
sobre Amália em Odemira
O Centro Sócio Cultural do Brejão, no concelho de Odemira, recebe a partir desta terça-feira, 1 de Setembro, a exposição itinerante "Bem-vinda sejas Amália", dedicada à vida da fadista que em 2020 cumpriria 100 anos.
07h00 - sábado, 15/08/2020
Ourique celebra
Santa Maria
Apesar deste ano não se realizarem as tradicionais festas devido à pandemia da Covid-19, a Câmara e a Paróquia de Ourique promovem neste sábado, 15, a missa solene em honra de Santa Maria.
07h00 - sexta, 14/08/2020
Messejana celebra
Santa Maria com
momentos religiosos
A vila de Messejana, no concelho de Aljustrel, vai assinalar neste fim-de-semana, 14 e 15 de Agosto, as Festas de Santa Maria, mas apenas com momentos religiosos em honra da padroeira da localidade.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial