07h00 - segunda, 13/01/2020

Faleceu ex-presidente da
Distrital de Beja do PSD

Faleceu ex-presidente da Distrital de Beja do PSD

Amílcar Mourão, de 52 anos e antigo presidente da Distrital de Beja do PSD, faleceu neste domingo, 12 de Janeiro, vítima de doença súbita. O funeral está agendado para esta segunda-feira, 13, em Moura, pelas 15h00.
Formado na área da Economia, Amílcar Bengla Mourão era actualmente administrador da Caixa Agrícola do Guadiana Interior, sendo que entre outros cargos foi também director da Segurança Social de Beja e coordenador do CLDS Moura.
Militante do PSD, foi várias vezes eleito para os órgãos autárquico do concelho de Moura (actualmente era deputado municipal) e no seio dos sociais-democratas foi presidente da Distrital de Beja por duas ocasiões, assim como deputado (suplente efectivo) na Assembleia da República na legislatura de 1995 a 1999.
Em comunicado enviado ao "CA", a Distrital de Beja do PSD já manifestou o seu pesar pela morte de Amílcar Mourão, frisando que "a família social-democrata vive um momento de grande consternação".
"O Amílcar era uma figura prestigiada do partido, um conciliador, um militante leal e dedicado que, todos reconheciam e respeitavam, tanto pelo seu carácter, como pela sua reconhecida competência nos cargos que ocupou. Com muito ainda para nos dar, acabou por não resistir a uma doença súbita e fulminante. A lei natural da vida foi mais forte, resolvendo antecipar a sua partida", sublinha o comunicado do PSD de Beja.
Na mesma nota, a Distrital de Beja do PSD anuncia que no próximo Congresso Nacional do partido, a realizar no início de Fevereiro, irá propor à mesa do congresso um minuto de silêncio em memória de Amílcar Mourão, para que os militantes presentes "tenham a oportunidade de o homenagear, com a dignidade e o carinho que o Amílcar merece".
O "CA" apresenta as suas condolências à família de Amícar Mourão.

Notícia alterada às 10h08 de segunda-feira, 13, com a nota de pesar emitida pela Distrital de Beja do PSD.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 27/01/2020
Selecções de canoagem
estagiam em S. Domingos
As selecções nacionais de canoagem da Alemanha, Polónia e Cazaquistão vão estagiar, entre os meses de Janeiro e Fevereiro, na pista de canoagem da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola.
19h49 - domingo, 26/01/2020
Castrense goleia e
Moura AC na frente
A goleada do FC Castrense sobre o Aldenovense foi o grande destaque da 13ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, ronda realizada neste domingo, 26, e que assinalou o final da primeira volta.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Escolas profissionais
em torneio de futsal
A Associação de Futebol de Beja (AFB) promove a partir desta sexta-feira, 24, a primeira edição do Torneio de Futsal de Escolas Profissionais, que decorrerá até 14 de Maio, ao longo de 10 jornadas.
07h00 - terça, 21/01/2020
Faleceu Mário Alves,
ex-árbitro internacional
O antigo árbitro Mário Alves, que foi o primeiro juiz do distrito de Beja a alcançar o estatuto de internacional, faleceu nesta segunda-feira, 20 de Janeiro, aos 89 anos.
19h50 - domingo, 19/01/2020
Tarde de goleadas
na Taça do Distrito
A tarde deste domingo, 19 de Janeiro, teve muitos golos, com goleadas em quatro dos 12 jogos da primeira eliminatória da edição de 2019-2020 da Taça do Distrito de Beja.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial