07h00 - segunda, 13/01/2020

Faleceu ex-presidente da
Distrital de Beja do PSD

Faleceu ex-presidente da Distrital de Beja do PSD

Amílcar Mourão, de 52 anos e antigo presidente da Distrital de Beja do PSD, faleceu neste domingo, 12 de Janeiro, vítima de doença súbita. O funeral está agendado para esta segunda-feira, 13, em Moura, pelas 15h00.
Formado na área da Economia, Amílcar Bengla Mourão era actualmente administrador da Caixa Agrícola do Guadiana Interior, sendo que entre outros cargos foi também director da Segurança Social de Beja e coordenador do CLDS Moura.
Militante do PSD, foi várias vezes eleito para os órgãos autárquico do concelho de Moura (actualmente era deputado municipal) e no seio dos sociais-democratas foi presidente da Distrital de Beja por duas ocasiões, assim como deputado (suplente efectivo) na Assembleia da República na legislatura de 1995 a 1999.
Em comunicado enviado ao "CA", a Distrital de Beja do PSD já manifestou o seu pesar pela morte de Amílcar Mourão, frisando que "a família social-democrata vive um momento de grande consternação".
"O Amílcar era uma figura prestigiada do partido, um conciliador, um militante leal e dedicado que, todos reconheciam e respeitavam, tanto pelo seu carácter, como pela sua reconhecida competência nos cargos que ocupou. Com muito ainda para nos dar, acabou por não resistir a uma doença súbita e fulminante. A lei natural da vida foi mais forte, resolvendo antecipar a sua partida", sublinha o comunicado do PSD de Beja.
Na mesma nota, a Distrital de Beja do PSD anuncia que no próximo Congresso Nacional do partido, a realizar no início de Fevereiro, irá propor à mesa do congresso um minuto de silêncio em memória de Amílcar Mourão, para que os militantes presentes "tenham a oportunidade de o homenagear, com a dignidade e o carinho que o Amílcar merece".
O "CA" apresenta as suas condolências à família de Amícar Mourão.

Notícia alterada às 10h08 de segunda-feira, 13, com a nota de pesar emitida pela Distrital de Beja do PSD.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
BE questiona Governo sobre
morte nas Urgências de Beja
Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República algumas questões à ministra da Saúde relativamente ao caso do falecimento, no final de Janeiro, de um utente na sala de espera das Urgência do Hospital de Beja.
08h00 - sábado, 22/02/2020
Vidigueira vai ter
novo Centro de Saúde
O Ministério da Saúde validou na quinta-feira, 20, a necessária autorização à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para avançar com a construção do novo Centro de Saúde da Vidigueira num terreno cedido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Médicos reuniram
no hospital de Beja
Os sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) exigem um "rigoroso inquérito" às causas do recente falecimento de um doente na sala de espera das Urgências dos Hospital de Beja.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Estação dos CTT de Aljustrel
vai reabrir na segunda-feira
Os CTT vão reabrir a sua estação de Aljustrel já próxima segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Aljustrel cria maior percurso
mineiro urbano de Portugal
São 12 quilómetros de extensão, entre caminhos urbanos, passadiços de madeira e caminhos rurais, recheados de história(s) e memória(s): é assim o "Percurso Mineiro de Aljustrel", o maior de cariz urbano de todo o país e que pretende levar os caminhantes a passar pelos principais locais de interesse da "vila mineira".

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial