12h00 - sexta, 10/01/2020

João Guerreiro: "Com Luís Montenegro Portugal passará a ter uma verdadeira alternativa"

João Guerreiro: "Com Luís Montenegro Portugal passará a ter uma verdadeira alternativa"

O mandatário distrital de Luís Montenegro, João Guerreiro, não tem dúvidas: o ex-líder parlamentar é o melhor candidato para recolocar o PSD no rumo das vitórias e do exercício governativo.

Por que razão é Luís Montengro o melhor candidato a presidir o PSD?
Apenas Luís Montenegro tem, na atualidade, a capacidade e o engenho de reunir a família social-democrata, fraccionada pelo actual presidente, e conceder uma dimensão nacional ao PSD, em contraste com a dimensão regional que a actual direcção nacional tem conduzido o partido. Com Luís Montenegro à frente dos destinos do PSD, Portugal passará a ter uma verdadeira alternativa ao desgoverno do Partido Socialista.

Espera que estas eleições sejam apenas decididas numa segunda volta?
Não. Seria desejável que fossem decididas já na primeira volta, com a vitória de Luís Montenegro.

Qual o maior desafio que o partido tem pela frente?
Mostrar-se ao país como uma verdadeira alternativa credível para governar Portugal.

Qual deve ser a prioridade do novo presidente do PSD relativamente ao Baixo Alentejo?
Criar condições substantivas que ajudem à união dos militantes e simpatizantes do PSD, para que, a uma só voz possa reivindicar a concretização dos projetos, que há muito os baixo-alentejanos reclamam, nomeadamente a abertura do IP8; a electrificação da linha férrea Beja-Casa Branca; uma solução para o aeroporto que valorize a região; a construção da linha férrea de Sines/Caia com paragem no distrito de Beja; a resolução das questões relacionadas com a Saúde, quer ao nível dos médicos de Medicina Familiar, quer das especialidades no Hospital José Joaquim Fernandes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 27/01/2020
Presidente da CM Ourique
exige melhor serviço dos CTT
O presidente da Câmara de Ourique aproveitou o encontro, no final da passada semana, do presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), João Cadete Matos, com os autarcas da região para defender defender "a urgência da distribuição do correio e do serviço postal respeitar mínimos de qualidade e regularidade em função das necessidades das populações".
19h45 - domingo, 26/01/2020
Secundária de Castro:
o "CA" errou
Na edição de 24 de Janeiro do "CA" foram publicadas, erradamente, fotos referidas como sendo o projecto das obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial