12h00 - sexta, 10/01/2020

João Guerreiro: "Com Luís Montenegro Portugal passará a ter uma verdadeira alternativa"

João Guerreiro: "Com Luís Montenegro Portugal passará a ter uma verdadeira alternativa"

O mandatário distrital de Luís Montenegro, João Guerreiro, não tem dúvidas: o ex-líder parlamentar é o melhor candidato para recolocar o PSD no rumo das vitórias e do exercício governativo.

Por que razão é Luís Montengro o melhor candidato a presidir o PSD?
Apenas Luís Montenegro tem, na atualidade, a capacidade e o engenho de reunir a família social-democrata, fraccionada pelo actual presidente, e conceder uma dimensão nacional ao PSD, em contraste com a dimensão regional que a actual direcção nacional tem conduzido o partido. Com Luís Montenegro à frente dos destinos do PSD, Portugal passará a ter uma verdadeira alternativa ao desgoverno do Partido Socialista.

Espera que estas eleições sejam apenas decididas numa segunda volta?
Não. Seria desejável que fossem decididas já na primeira volta, com a vitória de Luís Montenegro.

Qual o maior desafio que o partido tem pela frente?
Mostrar-se ao país como uma verdadeira alternativa credível para governar Portugal.

Qual deve ser a prioridade do novo presidente do PSD relativamente ao Baixo Alentejo?
Criar condições substantivas que ajudem à união dos militantes e simpatizantes do PSD, para que, a uma só voz possa reivindicar a concretização dos projetos, que há muito os baixo-alentejanos reclamam, nomeadamente a abertura do IP8; a electrificação da linha férrea Beja-Casa Branca; uma solução para o aeroporto que valorize a região; a construção da linha férrea de Sines/Caia com paragem no distrito de Beja; a resolução das questões relacionadas com a Saúde, quer ao nível dos médicos de Medicina Familiar, quer das especialidades no Hospital José Joaquim Fernandes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial