07h00 - quinta, 09/01/2020

AF Beja recebe
prémios da FPF

AF Beja recebe prémios da FPF

"Um momento de orgulho" e o "reconhecimento público do trabalho desenvolvido": é desta forma que o presidente da Associação de Futebol de Beja (AFB) encara os dois prémios atribuídos pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à instituição.
As distinções foram entregues na passada segunda-feira, 6, durante a Gala "Mérito e Excelência em Futebol 2019", realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, com a AFB a receber os prémios "Maior Crescimento de Praticantes de Futsal/ Absoluto" e "Mérito no Desporto Adaptado".
Este último prémio deve-se à promoção do projecto de futsal adaptado, que conta com a participação da Cercibeja, Centro de Paralisia Cerebral de Beja, Cercicoa, Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, APPACDM de Moura e Casa Pia de Beja.
Em declarações ao "CA", o presidente da AFB assume que estas duas distinções são "um momento de orgulho e o reflexo do reconhecimento público do trabalho desenvolvido pela Associação".
"A FPF destacou a AFB pelo projecto nas áreas a que nos candidatamos, distinguindo-nos das demais associações nacionais com a atribuição de dois prémios de mérito e de excelência", nota Pedro Xavier, para logo acrescentar: "Entendemos que o caminho das associações não se esgota na organização e gestão de provas desportivas e que, cada vez mais, devemos compatibilizar a nossa principal função com as áreas inerentes à responsabilidade social, que não descuramos".
As duas distinções atribuídas à AFB foram na área do futsal, o que para Pedro Xavier é fruto do trabalho que a sua direcção tem empreendido no sentido de "esbater" as diferenças que ainda existem entre esta modalidade e o futebol.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 27/01/2020
Selecções de canoagem
estagiam em S. Domingos
As selecções nacionais de canoagem da Alemanha, Polónia e Cazaquistão vão estagiar, entre os meses de Janeiro e Fevereiro, na pista de canoagem da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola.
19h49 - domingo, 26/01/2020
Castrense goleia e
Moura AC na frente
A goleada do FC Castrense sobre o Aldenovense foi o grande destaque da 13ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, ronda realizada neste domingo, 26, e que assinalou o final da primeira volta.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Escolas profissionais
em torneio de futsal
A Associação de Futebol de Beja (AFB) promove a partir desta sexta-feira, 24, a primeira edição do Torneio de Futsal de Escolas Profissionais, que decorrerá até 14 de Maio, ao longo de 10 jornadas.
07h00 - terça, 21/01/2020
Faleceu Mário Alves,
ex-árbitro internacional
O antigo árbitro Mário Alves, que foi o primeiro juiz do distrito de Beja a alcançar o estatuto de internacional, faleceu nesta segunda-feira, 20 de Janeiro, aos 89 anos.
19h50 - domingo, 19/01/2020
Tarde de goleadas
na Taça do Distrito
A tarde deste domingo, 19 de Janeiro, teve muitos golos, com goleadas em quatro dos 12 jogos da primeira eliminatória da edição de 2019-2020 da Taça do Distrito de Beja.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial