07h00 - quarta, 08/01/2020

CM Odemira promove
"Espírito Empreendedor"

CM Odemira promove "Espírito Empreendedor"

A Câmara de Odemira tem abertas, até final de Abril, as candidaturas para a quinta edição do prémio "Espírito Empreendedor", dinamizado no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego. A iniciativa visa "estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas" no concelho.
Fonte municipal adianta ao "CA" que tal como nas edições anteriores, em 2020 o prémio pretede "contribuir para o desenvolvimento económico do concelho", assim como "potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial" e, ao mesmo tempo, ser importante para "o reforço da auto-confiança, da auto-estima e na motivação para novos projectos e novos desafios".
Nesse sentido, podem participar na iniciativa todos os jovens, dos 18 aos 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira constituídas há menos de três anos.
Serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais.
A melhor ideia empreendedora e criativa será premiada com o valor de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira (condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações).
Já as três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 2.000, 1.000 e 500 euros.
As candidaturas ao prémio "Espírito Empreendedor" devem ser apresentadas através de preenchimento de formulário, disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Balcão Único e no site do Município, em www.cm-odemira.pt.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/01/2020
Feira do Porco 2020
com inscrições abertas
A Câmara de Ourique tem abertas, até 18 de Fevereiro, as inscrições para os stands da edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano, considerado um dos "mais sólidos e participados" eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo.
09h00 - domingo, 19/01/2020
Vinhos do Alentejo
aumentam vendas em 2019
O Alentejo colocou no mercado um volume correspondente a 117,4 milhões de garrafas de vinho certificado DOC Alentejo e Regional Alentejano em 2019, um aumento de 3,8% face ao ano anterior.
07h00 - quinta, 16/01/2020
Esdime com candidaturas
abertas no DLBC/Leader
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, têm abertas até 6 de Março as candidaturas para quatro concursos, no âmbito do instrumento DLBC/LEADER, para a "Implementação de Estratégias".
07h00 - quarta, 15/01/2020
Novas áreas empresariais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel já aprovou as propostas de delimitação e fundamentação das Unidades de Execução das novas Áreas Empresariais de Aljustrel, São João de Negrilhos e Ervidel, seguindo-se agora o período de discussão pública.
07h00 - terça, 14/01/2020
Olivicultores do Sul
com ambientalistas
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul iniciou na passada semana uma série de contactos com vários agentes, com o objetivo de mostrar as "práticas sustentáveis e de defesa do ambiente" no olival moderno.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial