07h00 - quarta, 08/01/2020

CM Odemira promove
"Espírito Empreendedor"

CM Odemira promove "Espírito Empreendedor"

A Câmara de Odemira tem abertas, até final de Abril, as candidaturas para a quinta edição do prémio "Espírito Empreendedor", dinamizado no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego. A iniciativa visa "estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas" no concelho.
Fonte municipal adianta ao "CA" que tal como nas edições anteriores, em 2020 o prémio pretede "contribuir para o desenvolvimento económico do concelho", assim como "potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial" e, ao mesmo tempo, ser importante para "o reforço da auto-confiança, da auto-estima e na motivação para novos projectos e novos desafios".
Nesse sentido, podem participar na iniciativa todos os jovens, dos 18 aos 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira constituídas há menos de três anos.
Serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais.
A melhor ideia empreendedora e criativa será premiada com o valor de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira (condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações).
Já as três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 2.000, 1.000 e 500 euros.
As candidaturas ao prémio "Espírito Empreendedor" devem ser apresentadas através de preenchimento de formulário, disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Balcão Único e no site do Município, em www.cm-odemira.pt.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 09/07/2020
Tecnologia 4G chega
à mina de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.
07h00 - terça, 07/07/2020
Estudo confirma
impactos da apanha
nocturna de azeitona
Um estudo sobre os impactos das culturas intensivas e super-intensivas de olival em áreas de regadio confirma que a prática de colheita mecânica nocturna de azeitonas nos olivais super-intensivos conduz à perturbação e mortalidade de aves, revela o Ministério do Ambiente.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Apanha nocturna
de azeitona suspensa
A associação Olivum, a CAP, a CONFAGRI e a Casa do Azeite selaram um acordo visando a suspensão voluntária e temporária da colheita nocturna mecanizada de azeitona com efeitos imediatos.
08h00 - sábado, 27/06/2020
Estudo preliminar da variante
à vila de Aljustrel aprovado
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) já aprovou o estudo preliminar relativo à construção da variante norte à vila de Aljustrel, revela ao "CA" fonte oficial da autarquia mineira.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Tecnologia 4G
vai chegar à mina
de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial