07h00 - terça, 07/01/2020

Luís Carlos Martins
lidera JS do Baixo Alentejo

Luís Carlos Martins lidera JS do Baixo Alentejo

O jovem Luís Carlos Martins, de 29 anos, residente em Almodôvar, trabalhador na mina de Neves-Corvo e estudante no IPBeja, é o novo presidente da Federação do Baixo Alentejo da Juventude Socialista, sucedendo no cargo ao mertolense Luís Martins. O XVIII Congresso Federativo do Baixo Alentejo da JS decorreu no sábado, 4, em Mértola, com Luís Carlos Martins a ser eleito com a moção "A Força de Uma Geração: Com os Jovens Afirmar o Baixo Alentejo".
Ao lado de Luís Carlos Martins surgem David Nogueira (de Mértola) como presidente da Comissão Política Federativa, órgão que integra ainda Bia Carias (Ferreira do Alentejo), Afonso Domingos (Mértola), Sandrine Casimiro (Almodôvar), Manuel Coelho (Beja), Raquel Pires (Beja) e Francisco Oliveira (Ourique). Luís Martins (de Mértola) é o novo presidente da Comissão de Jurisdição.
Em comunicado enviado ao "CA", Luís Carlos Martins defende "a importância da JS se constituir como uma voz irreverente e interventiva, que se bata pela defesa de politicas que dêem corpo aos anseios e às ambições dos jovens baixo-alentejanos".
Nesse sentido, o jovem socialista presente que a JS do Baixo Alentejo seja "capaz de mobilizar os jovens baixo-alentejanos na construção de respostas politicas aos problemas geracionais que são a emancipação jovem, a parentalidade, a educação e as alterações climáticas".
Mas tem de "ser igualmente mobilizadora da força transformadora e inovadora dos jovens baixo-alentejanos na construção de uma região com melhor qualidade de vida, o que invariavelmente significa melhores respostas ao nível dos serviços públicos, melhores acessibilidades, mais mobilidade, e um modelo de desenvolvimento sustentável para o território, que crie riqueza mas garanta o respeito pelo meio ambiente, a sustentabilidade dos recursos e a preservação dos eco-sistemas", acrescenta.
A nível interno, Luís Carlos Martins revela que a JS "tem de ser capaz de envolver cada vez mais jovens nas suas causas e igualmente ser capaz de os motivar e capacitar para a participação política", garantindo que será "uma voz interventiva e exigente na defesa da valorização da participação dos jovens nos projectos políticos do PS".
Ainda no plano interno, o novo presidente da JS traça como objectivos para o próximo mandato "a reactivação de mais estruturas concelhias, o crescimento do número de militantes e o aumento da representação de jovens eleitos nos órgãos autárquicos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/09/2020
Almovimento elegeu
órgãos sociais para
mandato 2021-2026
Manuel Martins foi reeleito, em Assembleia Geral realizada no início da semana, presidente da direcção da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar.
07h00 - quarta, 02/09/2020
Odemira promove
concurso de fotografia
Registar e partilhar fotografias que representem "momentos de bem-estar", ou "actividades que o promovam, à beira-mar no concelho de Odemira" é o grande objectivo do concurso fotográfico no Instagram "Bem-estar é lugar à beira mar".
07h00 - terça, 01/09/2020
Exposição itinerante
sobre Amália em Odemira
O Centro Sócio Cultural do Brejão, no concelho de Odemira, recebe a partir desta terça-feira, 1 de Setembro, a exposição itinerante "Bem-vinda sejas Amália", dedicada à vida da fadista que em 2020 cumpriria 100 anos.
07h00 - sábado, 15/08/2020
Ourique celebra
Santa Maria
Apesar deste ano não se realizarem as tradicionais festas devido à pandemia da Covid-19, a Câmara e a Paróquia de Ourique promovem neste sábado, 15, a missa solene em honra de Santa Maria.
07h00 - sexta, 14/08/2020
Messejana celebra
Santa Maria com
momentos religiosos
A vila de Messejana, no concelho de Aljustrel, vai assinalar neste fim-de-semana, 14 e 15 de Agosto, as Festas de Santa Maria, mas apenas com momentos religiosos em honra da padroeira da localidade.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial