07h00 - terça, 07/01/2020

Luís Carlos Martins
lidera JS do Baixo Alentejo

Luís Carlos Martins lidera JS do Baixo Alentejo

O jovem Luís Carlos Martins, de 29 anos, residente em Almodôvar, trabalhador na mina de Neves-Corvo e estudante no IPBeja, é o novo presidente da Federação do Baixo Alentejo da Juventude Socialista, sucedendo no cargo ao mertolense Luís Martins. O XVIII Congresso Federativo do Baixo Alentejo da JS decorreu no sábado, 4, em Mértola, com Luís Carlos Martins a ser eleito com a moção "A Força de Uma Geração: Com os Jovens Afirmar o Baixo Alentejo".
Ao lado de Luís Carlos Martins surgem David Nogueira (de Mértola) como presidente da Comissão Política Federativa, órgão que integra ainda Bia Carias (Ferreira do Alentejo), Afonso Domingos (Mértola), Sandrine Casimiro (Almodôvar), Manuel Coelho (Beja), Raquel Pires (Beja) e Francisco Oliveira (Ourique). Luís Martins (de Mértola) é o novo presidente da Comissão de Jurisdição.
Em comunicado enviado ao "CA", Luís Carlos Martins defende "a importância da JS se constituir como uma voz irreverente e interventiva, que se bata pela defesa de politicas que dêem corpo aos anseios e às ambições dos jovens baixo-alentejanos".
Nesse sentido, o jovem socialista presente que a JS do Baixo Alentejo seja "capaz de mobilizar os jovens baixo-alentejanos na construção de respostas politicas aos problemas geracionais que são a emancipação jovem, a parentalidade, a educação e as alterações climáticas".
Mas tem de "ser igualmente mobilizadora da força transformadora e inovadora dos jovens baixo-alentejanos na construção de uma região com melhor qualidade de vida, o que invariavelmente significa melhores respostas ao nível dos serviços públicos, melhores acessibilidades, mais mobilidade, e um modelo de desenvolvimento sustentável para o território, que crie riqueza mas garanta o respeito pelo meio ambiente, a sustentabilidade dos recursos e a preservação dos eco-sistemas", acrescenta.
A nível interno, Luís Carlos Martins revela que a JS "tem de ser capaz de envolver cada vez mais jovens nas suas causas e igualmente ser capaz de os motivar e capacitar para a participação política", garantindo que será "uma voz interventiva e exigente na defesa da valorização da participação dos jovens nos projectos políticos do PS".
Ainda no plano interno, o novo presidente da JS traça como objectivos para o próximo mandato "a reactivação de mais estruturas concelhias, o crescimento do número de militantes e o aumento da representação de jovens eleitos nos órgãos autárquicos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/01/2020
Feira do Porco 2020
com inscrições abertas
A Câmara de Ourique tem abertas, até 18 de Fevereiro, as inscrições para os stands da edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano, considerado um dos "mais sólidos e participados" eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo.
09h00 - domingo, 19/01/2020
Vinhos do Alentejo
aumentam vendas em 2019
O Alentejo colocou no mercado um volume correspondente a 117,4 milhões de garrafas de vinho certificado DOC Alentejo e Regional Alentejano em 2019, um aumento de 3,8% face ao ano anterior.
07h00 - quinta, 16/01/2020
Esdime com candidaturas
abertas no DLBC/Leader
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, têm abertas até 6 de Março as candidaturas para quatro concursos, no âmbito do instrumento DLBC/LEADER, para a "Implementação de Estratégias".
07h00 - quarta, 15/01/2020
Novas áreas empresariais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel já aprovou as propostas de delimitação e fundamentação das Unidades de Execução das novas Áreas Empresariais de Aljustrel, São João de Negrilhos e Ervidel, seguindo-se agora o período de discussão pública.
07h00 - terça, 14/01/2020
Olivicultores do Sul
com ambientalistas
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul iniciou na passada semana uma série de contactos com vários agentes, com o objetivo de mostrar as "práticas sustentáveis e de defesa do ambiente" no olival moderno.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial