07h00 - segunda, 16/12/2019

"Maioria expressiva"
aprovou novos horários

"Maioria expressiva" aprovou novos horários

Os novos horários de laboração na mina de Neves-Corvo foram votados favoravelmente por uma "maioria expressiva" dos trabalhadores da Somincor, reconhece Luís Cavaco, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM).
Em declarações à Rádio Castrense, o sindicalista diz que a proposta da empresa foi apresentada aos trabalhadores, votada e aprovada, daí a anuência do STIM. "Não tínhamos como não ir a favor da maioria, pois sempre assim foi neste sindicato. A decisão da maioria dos trabalhadores é que conta e assim foi", vinca.
Já o administrador-delegado da Somincor refere que o acordo de empresa com o STIM foi assinado a 30 de Julho, decorrendo agora o período experimental de seis meses, que permitirá validar – ou não – este novo modelo.
"Durante este período iremos monitorizar aprofundadamente questões como a fadiga laboral, na medida em que estes são turnos mais longos que passaram de 7h30 para 10h42. Este é um risco que nós levamos muito a sério e queremos assegurar que este factor não se irá sobrepor aos efeitos positivos decorrentes do menor número de dias de trabalho e mais dias de descanso", diz Kenneth Norris.
O gestor canadiano acrescenta que o objectivo da Somincor "é fazer com que este novo sistema de dois turnos funcione melhor do que o sistema anterior". "Nesse sentido, iremos trabalhar, em conjunto, com o sindicato e com os trabalhadores na melhoria contínua das condições de trabalho e da nossa operação, de uma forma colaborativa e construtiva, que permita assegurar a tão desejada sustentabilidade da empresa em beneficio de todas as partes envolvidas", garante.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial