07h00 - quarta, 11/12/2019

Ciências promovidas
nas escolas de Odemira

Ciências promovidas nas escolas de Odemira

A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
A iniciativa, dinamizada no âmbito do projecto OdeTE-Odemira Território Educativo, visa "a promoção da ligação dos alunos ao território" e "diversificar a oferta de experiências que os alunos têm ao longo do seu percurso escolar", explica fonte municipal.
Nesse sentido, as actividades previstas no roteiro serão desenvolvidas "de acordo com o local de intervenção", estando classificadas "em três grandes áreas temáticas": "aplicação da ciência nas actividades económicas e sociais", "explorar o território e os seus valores naturais", e "conservação da natureza e a educação ambiental".
De acordo com a autarquia, as actividades serão distribuídas pelos vários ciclos de ensino sendo "adaptadas às orientações técnicas e programas curriculares". "Pretende-se que os alunos relacionem os conteúdos teóricos com a realidade envolvente, ao mesmo tempo que se tornam mais conscientes e sensibilizados para a região onde vivem e para a importância e singularidade dos seus valores naturais", acrescenta.
No âmbito do roteiro "Mira a Terra", caberá ao Município de Odemira disponibilizar o apoio logístico associado ao agendamento das actividades, nomeadamente a disponibilização de transportes. Entretanto, os docentes das escolas do concelho podem efectuar as inscrições para as actividades entre os dias 16 de Dezembro e 10 de Janeiro, através do portal www.odemiraterritorioeducativo.cm-odemira.pt.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 27/01/2020
Presidente da CM Ourique
exige melhor serviço dos CTT
O presidente da Câmara de Ourique aproveitou o encontro, no final da passada semana, do presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), João Cadete Matos, com os autarcas da região para defender defender "a urgência da distribuição do correio e do serviço postal respeitar mínimos de qualidade e regularidade em função das necessidades das populações".
19h45 - domingo, 26/01/2020
Secundária de Castro:
o "CA" errou
Na edição de 24 de Janeiro do "CA" foram publicadas, erradamente, fotos referidas como sendo o projecto das obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial