07h00 - sexta, 06/12/2019

"Empregabilidade tem sido
prioridade em Aljustrel"

"Empregabilidade tem sido prioridade em Aljustrel"

A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, garante o seu presidente em entrevista publicada na edição desta sexta-feira, 6, do "CA". "Tenho a visão que a empregabilidade é o fim que temos que alcançar para fazer face a um dos grandes 'males' do território, que é precisamente a questão da demografia e da baixa densidade populacional, até mesmo da própria natalidade", diz Nelson Brito.
Para o autarca, "o território só se torna atractivo para novas pessoas se tiver empregabilidade". "Por isso, esta tem sido uma das visões que temos colocado no Município e no território do concelho", acrescenta.
Na conversa com o "CA", Nelson Brito revela ainda os novos projectos na agenda do Município para 2020, com muitas obras no horizonte.

Leia a entrevista de Nelson Brito ao "CA" na edição desta sexta-feira, 6 de Dezembro, já nas bancas


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial