07h00 - quarta, 04/12/2019

Caçador identificado
em Aljustrel pela GNR

Caçador identificado em Aljustrel pela GNR

A GNR identificou no final da passada semana um homem, de 49 anos, por suspeitas da prática de um crime de caça por meios não autorizados ou indevidamente utilizados no concelho de Aljustrel.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que "no decorrer de uma acção de fiscalização no âmbito do acto venatório, os militares detectaram a existência de quatro armadilhas para captura de predadores", que se encontravam "armadas e instaladas no interior de uma zona de caça turística no concelho de Aljustrel".
A mesma fonte acrescenta que as armadilhas "continham no seu interior aves e carcaças de ovinos que serviam de isco para atrair os predadores", sendo que "próximo do local onde estavam instaladas as armadilhas foram encontrados uma gineta europeia e um saca-rabos em avançado estado de decomposição, tendo sido capturados através daqueles meios não autorizados".
Esta situação fez a GNR elaborar um auto de notícia por crime de caça através de meios não autorizados ou indevidamente utilizados e apreendidas quatro armadilhas para captura de predadores, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/09/2020
Almovimento elegeu
órgãos sociais para
mandato 2021-2026
Manuel Martins foi reeleito, em Assembleia Geral realizada no início da semana, presidente da direcção da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar.
07h00 - quarta, 02/09/2020
Odemira promove
concurso de fotografia
Registar e partilhar fotografias que representem "momentos de bem-estar", ou "actividades que o promovam, à beira-mar no concelho de Odemira" é o grande objectivo do concurso fotográfico no Instagram "Bem-estar é lugar à beira mar".
07h00 - terça, 01/09/2020
Exposição itinerante
sobre Amália em Odemira
O Centro Sócio Cultural do Brejão, no concelho de Odemira, recebe a partir desta terça-feira, 1 de Setembro, a exposição itinerante "Bem-vinda sejas Amália", dedicada à vida da fadista que em 2020 cumpriria 100 anos.
07h00 - sábado, 15/08/2020
Ourique celebra
Santa Maria
Apesar deste ano não se realizarem as tradicionais festas devido à pandemia da Covid-19, a Câmara e a Paróquia de Ourique promovem neste sábado, 15, a missa solene em honra de Santa Maria.
07h00 - sexta, 14/08/2020
Messejana celebra
Santa Maria com
momentos religiosos
A vila de Messejana, no concelho de Aljustrel, vai assinalar neste fim-de-semana, 14 e 15 de Agosto, as Festas de Santa Maria, mas apenas com momentos religiosos em honra da padroeira da localidade.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial