07h00 - quarta, 04/12/2019

Caçador identificado
em Aljustrel pela GNR

Caçador identificado em Aljustrel pela GNR

A GNR identificou no final da passada semana um homem, de 49 anos, por suspeitas da prática de um crime de caça por meios não autorizados ou indevidamente utilizados no concelho de Aljustrel.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que "no decorrer de uma acção de fiscalização no âmbito do acto venatório, os militares detectaram a existência de quatro armadilhas para captura de predadores", que se encontravam "armadas e instaladas no interior de uma zona de caça turística no concelho de Aljustrel".
A mesma fonte acrescenta que as armadilhas "continham no seu interior aves e carcaças de ovinos que serviam de isco para atrair os predadores", sendo que "próximo do local onde estavam instaladas as armadilhas foram encontrados uma gineta europeia e um saca-rabos em avançado estado de decomposição, tendo sido capturados através daqueles meios não autorizados".
Esta situação fez a GNR elaborar um auto de notícia por crime de caça através de meios não autorizados ou indevidamente utilizados e apreendidas quatro armadilhas para captura de predadores, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 21/01/2020
Exposição de fotografia
na cidade de Beja
O Largo da Conceição, junto ao Museu Regional de Beja, recebe a partir desta terça-feira, 21 de Janeiro, a exposição de fotografia itinerante "Terra de Sonhos", de Cristina García Rodero".
08h00 - sábado, 18/01/2020
Aljustrel recebe mostra
do CAC Artur Bual
O Espaço Oficinas, em Aljustrel, recebe a partir deste sábado, 18 de Janeiro, uma exposição colectiva comemorativa do 20º aniversário do Círculo Artístico e Cultural (CAC) Artur Bual.
09h00 - sábado, 11/01/2020
Odemira recebe
"Concerto de Reis"
A Igreja de São Salvador, em Odemira, recebe neste sábado, 11 de Janeiro, pelas 21h00, o tradicional "Concerto de Reis", desta feita com a actuação do Coro do Carmo de Beja.
07h00 - sábado, 11/01/2020
Cante e petiscos
na Ribeira do Salto
O Café Miguel, no sítio da Ribeira do Salto (freguesia de Relíquias, concelho de Odemira), recebe no próximo sábado, 11 de Janeiro, mais uma "etapa" do roteiro "Sonoridades & Sabores".
07h00 - sexta, 10/01/2020
Odemira promove
banda desenhada
Afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da banda desenhada na região é um dos objectivos da 14ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira, que vai decorrer entre os meses de Janeiro e Março na Biblioteca Municipal José Saramago.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial