07h00 - quarta, 04/12/2019

Caçador identificado
em Aljustrel pela GNR

Caçador identificado em Aljustrel pela GNR

A GNR identificou no final da passada semana um homem, de 49 anos, por suspeitas da prática de um crime de caça por meios não autorizados ou indevidamente utilizados no concelho de Aljustrel.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que "no decorrer de uma acção de fiscalização no âmbito do acto venatório, os militares detectaram a existência de quatro armadilhas para captura de predadores", que se encontravam "armadas e instaladas no interior de uma zona de caça turística no concelho de Aljustrel".
A mesma fonte acrescenta que as armadilhas "continham no seu interior aves e carcaças de ovinos que serviam de isco para atrair os predadores", sendo que "próximo do local onde estavam instaladas as armadilhas foram encontrados uma gineta europeia e um saca-rabos em avançado estado de decomposição, tendo sido capturados através daqueles meios não autorizados".
Esta situação fez a GNR elaborar um auto de notícia por crime de caça através de meios não autorizados ou indevidamente utilizados e apreendidas quatro armadilhas para captura de predadores, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial