07h00 - terça, 03/12/2019

Câmara de Ourique
comparticipa medicamentos

Câmara de Ourique comparticipa medicamentos

A Câmara de Ourique procede, ao longo desta semana, ao pagamento de mais uma série de receitas médicas de cerca de 200 idosos/ famílias carenciadas do concelho, num investimento municipal na área da Saúde de quase 15 mil euros.
De acordo com o presidente da autarquia, "os apoios sociais para as crianças, os jovens, as famílias e os cidadãos com maior experiência de vida são pilares fundamentais das políticas do Município", sempre "orientadas para o acesso a bens e serviços essenciais, para a melhoria da qualidade de vida e para uma maior coesão social".
Nesse sentido, continua Marcelo Guerreiro, "o acesso aos cuidados de saúde e às terapêuticas são pressupostos fundamentais da qualidade de vida dos cidadãos quaisquer que sejam os seus contextos de integração".
Por isso mesmo, a Câmara de Ourique inciou em 2008 a comparticipação municipal de medicamentos, "um instrumento de intervenção municipal que contribui activamente para a dignificação e melhoria das condições de vida dos idosos e de famílias com baixos rendimentos oneradas com relevantes encargos com a aquisição de medicamentos essenciais para a sua saúde e bem-estar".
"O benefício a atribuir aos candidatos corresponde a uma comparticipação financeira de 100% por cada receituário do Sistema Nacional de Saúde entregue nos serviços de Acção Social do Município, após a validação das candidaturas", explica Marcelo Guerreiro.
O autarca observa ainda que estes apoios sociais, "a par de outras respostas de solidariedade social, correspondem à concretização de uma política municipal centrada nas pessoas, nas suas necessidades e na realidade do nosso Mundo Rural, num quadro de grande dispersão territorial, envelhecimento da população e construção de um ambiente comunitário positivo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial