07h00 - segunda, 02/12/2019

Câmara de Ourique
promove cabaz solidário

Câmara de Ourique promove cabaz solidário

O Natal é época de solidariedade e, tal como nos anos anteriores, a Câmara de Ourique vai promover uma recolha de alimentos junto do comércio local em todo o concelho entre esta segunda-feira, 2, e o dia 9 de Dezembro.
A iniciativa, que conta com a parceria do Banco Alimentar, comércio local, juntas de freguesia e o Agrupamento Vertical de Escolas e paróquias do concelho de Ourique, integra ainda uma recolha de brinquedos novos ou usados, "que certamente farão a alegria de muitas crianças", vinca o presidente da autarquia.
De acordo com Marcelo Guerreiro, esta iniciativa tem um cariz "cívico", porque "conta com a participação dos mais jovens nas suas escolas e com o envolvimento activo de toda a comunidade de Ourique".
Mas é também solidária, "porque a recolha de géneros alimentares como o leite, o azeite, a farinha, o açúcar, o sal, os enlatados, as conservas, o grão, o feijão, as bolachas e os cereais, de entre outros não perecíveis, permitirá a distribuição dos bens recolhidos pelas famílias mais carenciadas de acordo com a avaliação realizada pelas entidades parceiras da iniciativa", observa o edil.
Marcelo Guerreiro acrescenta ainda que a campanha enriquece o universo infantil, "porque conjuga a pedagógica ideia de partilha e de dispensa dos brinquedos supérfluos ou excessivos, que os mais pequenos têm lá no quarto ou em casa, com as crianças que mais precisam".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial