07h00 - quinta, 28/11/2019

Eurodeputada do PSD
quer plano para a seca

Eurodeputada do PSD quer plano para a seca

A eurodeputada bejense Maria da Graça Carvalho, eleita pelo PSD, defendeu nesta semana, no Parlamento Europeu, que a União Europeia deve elaborar um plano de contingência para fazer face aos efeitos da seca extrema que afecta várias zonas do Alentejo e Algarve.
"É urgente que a União Europeia defina e implemente medidas que permitam enfrentar com maior rapidez estes e outros fenómenos", sublinhou Maria da Graça da Carvalho durante a sua intervenão no plenário realizado em Estrasburgo (França).
A eurodeputada disse ainda que, numa altura em que se aproxima a conferência da ONU sobre as mudanças climáticas (COP25), que terá lugar em Madrid em Dezembro, "a luta contra as alterações climáticas não se faz apenas pela adopção de medidas preventivas, por mais cruciais que estas sejam".
"É igualmente essencial dar resposta aos efeitos que já enfrentamos nos nossos dias", acrescentou.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial