07h00 - quinta, 28/11/2019

Eurodeputada do PSD
quer plano para a seca

Eurodeputada do PSD quer plano para a seca

A eurodeputada bejense Maria da Graça Carvalho, eleita pelo PSD, defendeu nesta semana, no Parlamento Europeu, que a União Europeia deve elaborar um plano de contingência para fazer face aos efeitos da seca extrema que afecta várias zonas do Alentejo e Algarve.
"É urgente que a União Europeia defina e implemente medidas que permitam enfrentar com maior rapidez estes e outros fenómenos", sublinhou Maria da Graça da Carvalho durante a sua intervenão no plenário realizado em Estrasburgo (França).
A eurodeputada disse ainda que, numa altura em que se aproxima a conferência da ONU sobre as mudanças climáticas (COP25), que terá lugar em Madrid em Dezembro, "a luta contra as alterações climáticas não se faz apenas pela adopção de medidas preventivas, por mais cruciais que estas sejam".
"É igualmente essencial dar resposta aos efeitos que já enfrentamos nos nossos dias", acrescentou.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 23/02/2020
BE questiona Governo sobre
morte nas Urgências de Beja
Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República algumas questões à ministra da Saúde relativamente ao caso do falecimento, no final de Janeiro, de um utente na sala de espera das Urgência do Hospital de Beja.
08h00 - sábado, 22/02/2020
Vidigueira vai ter
novo Centro de Saúde
O Ministério da Saúde validou na quinta-feira, 20, a necessária autorização à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para avançar com a construção do novo Centro de Saúde da Vidigueira num terreno cedido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Médicos reuniram
no hospital de Beja
Os sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) exigem um "rigoroso inquérito" às causas do recente falecimento de um doente na sala de espera das Urgências dos Hospital de Beja.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Estação dos CTT de Aljustrel
vai reabrir na segunda-feira
Os CTT vão reabrir a sua estação de Aljustrel já próxima segunda-feira, 24 de Fevereiro, depois deste serviço ter sido sub-concessionado a uma entidade privada há mais de um ano.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Aljustrel cria maior percurso
mineiro urbano de Portugal
São 12 quilómetros de extensão, entre caminhos urbanos, passadiços de madeira e caminhos rurais, recheados de história(s) e memória(s): é assim o "Percurso Mineiro de Aljustrel", o maior de cariz urbano de todo o país e que pretende levar os caminhantes a passar pelos principais locais de interesse da "vila mineira".

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial