07h00 - quinta, 28/11/2019

Eurodeputada do PSD
quer plano para a seca

Eurodeputada do PSD quer plano para a seca

A eurodeputada bejense Maria da Graça Carvalho, eleita pelo PSD, defendeu nesta semana, no Parlamento Europeu, que a União Europeia deve elaborar um plano de contingência para fazer face aos efeitos da seca extrema que afecta várias zonas do Alentejo e Algarve.
"É urgente que a União Europeia defina e implemente medidas que permitam enfrentar com maior rapidez estes e outros fenómenos", sublinhou Maria da Graça da Carvalho durante a sua intervenão no plenário realizado em Estrasburgo (França).
A eurodeputada disse ainda que, numa altura em que se aproxima a conferência da ONU sobre as mudanças climáticas (COP25), que terá lugar em Madrid em Dezembro, "a luta contra as alterações climáticas não se faz apenas pela adopção de medidas preventivas, por mais cruciais que estas sejam".
"É igualmente essencial dar resposta aos efeitos que já enfrentamos nos nossos dias", acrescentou.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial