12h00 - quarta, 27/11/2019

Hélder Guerreiro candidato à Federação do PS

Hélder Guerreiro candidato à Federação do PS

Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do programa operacional Alentejo 2020, anunciou nesta quarta-feira, 27, que é candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS. As eleições vão decorrer em Fevereiro ou Março de 2020 e Hélder Guerreiro é o segundo candidato ao cargo agora ocupado por Pedro do Carmo, que não se pode recandidatar, depois do autarca de Aljustrel, Nelson Brito, ter oficializado a sua candidatura na passada segunda-feira, 25.
Na carta de apresentação da sua candidatura aos militantes do PS, Hélder Guerreiro sublinha a sua pretensão de "contribuir para um Baixo Alentejo mais forte, que se afirme como o melhor lugar do mundo para trabalhar e viver".
"Para que isto se concretize temos que valorizar o trabalho feito nos últimos anos sob a liderança do Pedro do Carmo, e que resultou no crescimento sustentado e inequívoco do PS em todo o Baixo Alentejo", afirma Hélder Guerreiro, para quem "respeitar esse trabalho significa dar a todo este Baixo Alentejo uma perspectiva de futuro".
Nesse sentido, o candidato assume que um dos seus "objectivos centrais" passa pela "valorização e mobilização de todos os militantes", bem como pelo "funcionamento" das estruturas locais do partido.
Constituir o partido "como uma estrutura política cívica" que quer mobilizar a sociedade "em torno de uma agenda de desenvolvimento para um Baixo Alentejo mais forte" e construir, com os autarcas e os militantes do PS, "uma voz poderosa, uma voz unida e forte, em defesa do Baixo Alentejo" são outras das metas estabelecidas por Hélder Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial