07h00 - segunda, 25/11/2019

Câmara de Mértola com
muitas obras para 2020

Câmara de Mértola com muitas obras para 2020

A Câmara de Mértola ainda não aprovou o seu Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2020, mas o presidente da autarquia garante que o próximo ano será marcado por muitas obras em todo o concelho. De acordo com Jorge Rosa, um dos grandes destaques vai para a Estação Biológica de Mértola e para Centro de Interpretação da Biodiversidade e da Fauna Animal do Baixo Guadiana, que serão instalados nas antigas instalações da EPAC.
Trata-se de um investimento acima dos quatro milhões de euros, promovido pela autarquia e comparticipado em cerca de três milhões de euros por fundos comunitários. No mesmo local serão ainda instalados o novo arquivo municipal e um espaço de reservas do Museu Municipal de Mértola.
Em 2020 a edilidade mertolense vai ainda fazer novos arruamentos em Alcaria Ruiva e São Pedro de Sólis (investimento de um milhão de euros) e na Mina de São Domingos (800 mil euros), assim como reabilitar a estrada municipal que liga São João dos Caldeireiros a Vale de Açor de Baixo (1,3 milhões de euros) e iniciar duas obras de saneamento básico em localidades a definir (num total de 1,6 milhões de euros).
Nos planos da Câmara de Mértola está igualmente, entre outras intervenções, a criação de um novo centro escolar para o pré-infantil e primeiro ciclo do ensino básico junto à Escola Secundária (500 mil euros), a substituição das actuais luminárias convencionais por luminárias LED em todo o concelho (150 mil euros), e a requalificação de alguns dos edifícios municipais (500 mil euros).
Todas estas obras são possíveis, na opinião de Jorge Rosa, graças à boa saúde financeira da Câmara de Mértola. "Temos muito rigor e muita disciplina na gestão dos fundos públicos. Sabemos o que queremos para o concelho, mas também sabemos que temos que ir fazendo faseadamente e não tudo de repente", vinca o autarca socialista.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial