07h00 - segunda, 25/11/2019

Câmara de Mértola com
muitas obras para 2020

Câmara de Mértola com muitas obras para 2020

A Câmara de Mértola ainda não aprovou o seu Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2020, mas o presidente da autarquia garante que o próximo ano será marcado por muitas obras em todo o concelho. De acordo com Jorge Rosa, um dos grandes destaques vai para a Estação Biológica de Mértola e para Centro de Interpretação da Biodiversidade e da Fauna Animal do Baixo Guadiana, que serão instalados nas antigas instalações da EPAC.
Trata-se de um investimento acima dos quatro milhões de euros, promovido pela autarquia e comparticipado em cerca de três milhões de euros por fundos comunitários. No mesmo local serão ainda instalados o novo arquivo municipal e um espaço de reservas do Museu Municipal de Mértola.
Em 2020 a edilidade mertolense vai ainda fazer novos arruamentos em Alcaria Ruiva e São Pedro de Sólis (investimento de um milhão de euros) e na Mina de São Domingos (800 mil euros), assim como reabilitar a estrada municipal que liga São João dos Caldeireiros a Vale de Açor de Baixo (1,3 milhões de euros) e iniciar duas obras de saneamento básico em localidades a definir (num total de 1,6 milhões de euros).
Nos planos da Câmara de Mértola está igualmente, entre outras intervenções, a criação de um novo centro escolar para o pré-infantil e primeiro ciclo do ensino básico junto à Escola Secundária (500 mil euros), a substituição das actuais luminárias convencionais por luminárias LED em todo o concelho (150 mil euros), e a requalificação de alguns dos edifícios municipais (500 mil euros).
Todas estas obras são possíveis, na opinião de Jorge Rosa, graças à boa saúde financeira da Câmara de Mértola. "Temos muito rigor e muita disciplina na gestão dos fundos públicos. Sabemos o que queremos para o concelho, mas também sabemos que temos que ir fazendo faseadamente e não tudo de repente", vinca o autarca socialista.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial