07h00 - terça, 19/11/2019

Campanha solidária
da TAIPA em Odemira

Campanha solidária da TAIPA em Odemira

Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
A iniciativa é promovida pela TAIPA-Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio da Câmara Municipal e de várias entidades e empresas locais, visando a recolha de brinquedos e bens alimentares, que serão oferecidos às famílias mais carenciadas do concelho.
De acordo com Teresa Barradas, da TAIPA, os interessados em participar na campanha podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares não perecíveis nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Depois, a campanha "Aliados no Natal" irá oferecer presentes às crianças, começando por aquelas que estão identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira: Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária.
Numa segunda fase da campanha, entre os dias 17 e 20 de Dezembro, o Pai Natal "sairá às ruas" e irá distribuir presentes pelas crianças de todo o concelho, "espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade", observa Teresa Barradas.
A par da oferta de brinquedos serão também distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos do concelho sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
Segundo a TAIPA, em 2018 a campanha "Aliados no Natal" garantiu a oferta de 630 brinquedos às crianças do concelho. Foram ainda entre entregues 433 cabazes alimentares a famílias e idosos do concelho de Odemira e mais 46 cabazes no concelho de Aljezur.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
22h13 - sexta, 10/07/2020
Covid-19: Testes negativos a
trabalhadores da Somincor
Os trabalhadores da Somincor, empresa mineira de Neves-Corvo, testados nesta quinta-feira, 9, ao coronavírus Covid-19 tiveram resultado negativo, adianta a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Criminalidade diminuiu no distrito de Beja em 2019
O distrito de Beja é o quinto mais seguro em todo o país, tendo registado um decréscimo na criminalidade geral em 2019.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Programa de apoio à
cultura esgotado em Beja
A cidade de Beja vai receber, nos próximos meses, três exposições, cinco sessões de contos, quatro sessões de teatro e marionetas e 11 espectáculos musicais, fruto das candidaturas apresentadas ao Programa Municipal de Apoio à Cultura (PEAC).
07h00 - sexta, 10/07/2020
Diocese de Beja assinala
250 anos da sua restauração
A 10 de Julho de 1770 foi restaurada, pelo Papa Clemente XIV, a Diocese de Beja, data assinalada 250 anos depois neste fim-de-semana, 10 a 12, com diversas iniciativas de cariz religioso.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Um caso de Covid-19
identificado em Neves-Corvo
Um trabalhador da Somincor residente no concelho de Almodôvar foi identificado como estando infectado com Covid-19, adiantaram nesta quinta-feira, 9, a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial