07h00 - terça, 19/11/2019

Ourique investe
143 mil euros
na Educação

Ourique investe 143 mil euros na Educação

A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.
De acordo com o presidente da autarquia, a candidatura prevê a aquisição de mobiliário, material didáctico, desportivo e equipamento informático e multimédia, assim como, no caso da EB 2,3, "intervenções de requalificação ou valorização do pavilhão desportivo, da cozinha, da secretaria, da sala de professores, da sala de actividades, do laboratório e das salas de aula".
"O projecto de investimento do Município de Ourique contempla ainda o pré-escolar de Santana da Serra, de Garvão e de Panóias, e as salas de aulas e de actividades do primeiro ciclo de Santana da Serra e de Garvão", anuncia Marcelo Guerreiro.
De acordo com o autarca, "a Educação é um pilar estratégico do desenvolvimento local de Ourique", sendo um "instrumento decisivo da promoção da igualdade, da valorização pessoal e da melhoria dos níveis gerais de conhecimento e de qualificação".
"Há muito que o Município de Ourique investe na Educação como pressuposto da qualidade de vida no concelho, em estreita articulação com a comunidade escolar e educativa, quer através de investimento directo nos equipamentos, quer através do amplo conjunto de apoios sociais e dos apoios ao desenvolvimento das actividades curriculares e extracurriculares", acrescenta Marcelo Guerreiro.
O edil ouriquense diz ainda que "o investimento municipal e comunitário concretiza uma visão de construção de um futuro melhor, com mais condições para as aprendizagens das crianças, com melhores condições para os profissionais da educação e com um sentido de coesão social e territorial fundamental".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
22h13 - sexta, 10/07/2020
Covid-19: Testes negativos a
trabalhadores da Somincor
Os trabalhadores da Somincor, empresa mineira de Neves-Corvo, testados nesta quinta-feira, 9, ao coronavírus Covid-19 tiveram resultado negativo, adianta a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Criminalidade diminuiu no distrito de Beja em 2019
O distrito de Beja é o quinto mais seguro em todo o país, tendo registado um decréscimo na criminalidade geral em 2019.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Programa de apoio à
cultura esgotado em Beja
A cidade de Beja vai receber, nos próximos meses, três exposições, cinco sessões de contos, quatro sessões de teatro e marionetas e 11 espectáculos musicais, fruto das candidaturas apresentadas ao Programa Municipal de Apoio à Cultura (PEAC).
07h00 - sexta, 10/07/2020
Diocese de Beja assinala
250 anos da sua restauração
A 10 de Julho de 1770 foi restaurada, pelo Papa Clemente XIV, a Diocese de Beja, data assinalada 250 anos depois neste fim-de-semana, 10 a 12, com diversas iniciativas de cariz religioso.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Um caso de Covid-19
identificado em Neves-Corvo
Um trabalhador da Somincor residente no concelho de Almodôvar foi identificado como estando infectado com Covid-19, adiantaram nesta quinta-feira, 9, a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial