07h00 - sexta, 15/11/2019

Viagens gratuitas
para idosos
em Castro Verde

Viagens gratuitas para idosos em Castro Verde

A Câmara de Castro Verde lança nesta sexta-feira, 15, a campanha "Castro Verde +65", que vai atribuir vales de viagem gratuitos à população com mais de 65 anos residente em todo o concelho.
De acordo com a autarquia, a iniciativa, que se prolonga até final do ano, decorre no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), ao qual o Câmara Municipal aderiu, e associa-se às iniciativas "Ofereça Castro Verde. Natal no Comércio Local" e o "Concurso de Montras de Natal 2019", organizadas pelo Município.
Na prática, a campanha prevê a atribuição gratuita de "vales de viagem" que podem ser utilizados nas ligações regulares da Rodoviária do Alentejo dentro da área da concelho, excepto nos transportes escolares. Cada pessoa terá direito a um total de 10 vales, correspondendo cada um deles, apenas, a uma única viagem.
Os interessados em beneficiar desta medida devem inscrever-se no Gabinete de Acção Social da autarquia e junto dos técnicos que, regularmente, se deslocam às sedes de freguesia, bem como junto dos técnicos do programa "Castro Verde XXI", no momento das acções que decorrem nas várias localidades do concelho.
Com esta campanha a Câmara de Castro Verde pretende "promover a mobilidade da população sénior, permitindo, desta forma, a sua deslocação em todo concelho durante a quadra natalícia, mas também a proximidade entre populações e serviços".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial