07h00 - sexta, 15/11/2019

IPBeja quer aumentar
prestação de serviços

IPBeja quer aumentar prestação de serviços

O presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) pretende que a prestação de serviços a terceiros por parte da instituição continue a aumentar a curto e médio-prazo.
"Estamos a investir nesse crescimento, porque consideramos que esse é um papel importante do IPBeja", defende João Paulo Trindade em declarações ao "CA".
Ainda assim, continua este responsável, o Politécnico já presta bastante serviços para a comunidade, sobretudo ao nível "das áreas agrícola, agro-alimentar e ambiental". No âmbito da ESTIG também existem protocolos com a Polícia Judiciária e com a Procuradoria Geral da República para análise forense a equipamentos sob investigação, enquanto na área do Desporto se verifica "uma dinâmica interessante na prestação de serviços associados a actividades desenvolvidas na região".
Quanto à Escola Superior de Saúde, o curso de Terapia Ocupacional desenvolveu recentemente, em parceria com a IKEA, "um estudo de acessibilidades" para o espaço desta marca no centro comercial MAR Shopping, em Loulé, observa João Paulo Trindade.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial